Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Araguarino Waldir Silva comemora 50 anos de uma brilhante carreira no futebol

qui, 6 de outubro de 2022 08:03

Da Redação

 

Waldir Silva, sem nenhuma dúvida, foi o maior técnico de futebol da história de Araguari. Além de representar sua terra natal por todo o país, levou a cidade ao seu principal título em Minas Gerais, o de campeão da Segunda Divisão de Profissionais, em 1993. Como treinador, gerente de futebol entre outras funções, deixou o seu legado por onde passou.

Waldir Silva tem histórica marcada por conquistas no futebol, como a taça de campeão mineiro pelo Araguari, em 93

Os dias 24 e 25 de setembro foram reservados para as comemorações dos 50 anos de carreira do professor Waldir Silva, na belíssima Arena Waldemar Inácio, campo do Corinthians Independente. Mais de 300 pessoas de Araguari, da região e até de outros estados abrilhantaram o marcante evento, que contou com diversas homenagens e entrega do “Certificado do Mérito Esportivo Araguari” aos participantes, musicais ao vivo, torneios de futebol, é claro, e a cobertura total da imprensa esportiva.

“Recebemos ex-atletas e amigos de Alfenas, Vazante, Monte Carmelo, Estrela do Sul, Tupaciguara, Indianópolis, Capelinha, Uberlândia, Araguari, Capinópolis, Ituiutaba, Catalão, Goiânia, Santarém (Pará) entre outras localidades. Sem dúvidas, um fim de semana inesquecível”, disse o professor Waldir.

Durante o evento, foi realizada uma seletiva para captação de atletas através do Santos FC (observador técnico professor Essinho) e do Formosa/GO (professor Ronaldo), representando o presidente do clube Zenon e o gestor e comandante Sebastião Alves.

Waldir Silva é casado com a dona Sonilda Marcelino, e pai de três filhos (Cristiham Sidnei, Manfried Sullivan e Demetrius Gilliard). Atualmente, trabalha como observador técnico de vários clubes do Brasil. “Nesse evento, pude comprovar, mais uma vez, o carinho de todos esses amigos conquistados no futebol, com respeito e amor. Quero agradecer a cada um pela presença nessa festa inesquecível dos meus 50 anos de carreira. Deus abençoe a todos”, frisou o homenageado.

Ele destacou também o apoio de todos os parceiros do evento, como o Corinthians Independente, através do presidente Cléver Inácio, o OLEFA (professor Guilherme Monteiro), a Secretaria de Esportes da prefeitura de Araguari, a família Fachinelli, ao sertanejo César Rico e a senhora Denise Rico, aos atletas que lideraram o movimento, Tê, Dutra, Euney Gonçalves e demais.

O professor Waldir Silva ainda recebeu cumprimentos de todas as partes do país. Citou ex-craques como Zico, Dirceu Lopes, Gilmar Francisco, Noninho, Cristiano, Emerson Caniggia, Vítor, Nonato, Palhinha, Paulo Bayer, Luiz Dario, Elivélton, Wisner, Amaro, Amaro, Dorival Júnior (técnico do Flamengo), Alessandro (gerente do Corinthians Paulista), professores Renato e Waltinho, de Goiás, professores Léo e Amarildo, de Monte Carmelo, Bebeto, de Catalão, professor Isaías, de Capelinha/MG (campeão mineiro com o Araguari), Adriano e tantos outros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: