Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023 Fazer o Login

Araguarino vence o 1º Festival da Canção da Nona Região

qui, 19 de dezembro de 2013 02:10
O 2º sargento do 53º BPM de Araguari, Jessé Sechuts  Dualdo foi o vencedor do festival. Foto: Divulgação

O 2º sargento do 53º BPM de Araguari, Jessé Sechuts
Dualdo foi o vencedor do festival. Foto: Divulgação

GABRIELA GOMES – Na noite desta última segunda-feira, 16 de dezembro, aconteceu o 1º Festival da Canção da Nona Região. O evento, realizado no Center Convention em Uberlândia, contou com a presença dos policiais militares que integram a 9ª Região de Polícia Militar.

Para iniciar o espetáculo, uma dupla composta por adolescentes apresentou diversas canções para incentivar a música popular sertaneja de raiz. O festival teve como objetivo promover um espaço de valorização da cultura musical, integrando a instituição por meio da participação dos servidores militares, civis e familiares.

Os vencedores foram escolhidos por um júri técnico composto por militares da banda de música do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, por professores da Faculdade de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), professores do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e por um produtor musical.
Em primeiro lugar ficou o 2º sargento do 53º BPM de Araguari, Jessé Sechuts Dualdo. O segundo colocado foi o soldado do 17º BPM de Uberlândia, José Pires, e para o terceiro lugar foi escolhido o trio Rei do Baião composto pelo sargento Ferreira, cabo Moraes e cabo Givanildo do 32º BPM de Uberlândia.

Os ganhadores receberam diversos prêmios, incluindo troféus, medalhas, brindes, viagens e jantares. A plateia também participou de vários sorteios de presentes e passaportes em hotéis de Caldas Novas/GO.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: