Araguarino recebe honraria suprema do Exército em Brasília
qua, 28 de maio de 2014 05:33P.J. GODOY – “Em mais de 40 anos de serviços prestados ao Exército, recebi o maior reconhecimento da minha vida”. Foi assim que o araguarino João Gonçalves de Araújo Neto iniciou uma entrevista concedida na tarde desta terça-feira, 27, na Gazeta do Triângulo.
Agraciado com a medalha de comendador do Exército em Brasília, o araguarino fez de algo distante para alguns, uma nova realidade em sua vida. Durante uma visita à redação, ele contou um pouco da carreira e das conquistas consolidadas em Araguari e região.
“Fiquei honrado e até emocionado de receber uma homenagem de tamanha importância, principalmente de uma pessoa como o ministro do Exército. Trata-se de uma medalha muito difícil de receber e por representar um cidadão comum, fico ainda mais lisonjeado em meio a tantas personalidades”, explanou.
A medalha de comendador é oferecida àqueles que mais contribuem para o Exército no cenário nacional. No caso de João Gonçalves Neto, essa função perdura desde 1965, quando os serviços chegaram a Araguari. Para ele, é uma vontade transmitida de gerações.
“Desde o início quis me envolver com o Exército, porém meu avô João Gonçalves de Araújo, que havia integrado o comando militar, sempre me queria por perto. Acabei não seguindo a carreira, mas levei comigo a memória de sua dedicação com uma farda que guardo até hoje. Acredito que carreguei essa vontade dele, transmitida no sangue”, completou.
O envolvimento de João Gonçalves Neto com o Exército começou, sobretudo, quando faltavam áreas para acampamentos e instruções. Diante disso, ele disponibilizou sua propriedade na zona rural, a fim de que os oficiais pudessem exercer os treinamentos. Desde então, atraiu diversos interessados, somando amizades e conquistando a confiança de importantes personalidades. Uma dessas pessoas é o General Marius Teixeira Neto.
Além da medalha de comendador, proposta pelo comandante do 11º Batalhão de Engenharia de Construção, tenente coronel Ivan Alexandre Correa Silva, o araguarino também soma outras três honrarias recebidas na capital federal. Antes de finalizar, ele se lembrou de pessoas fundamentais para essas conquistas. A esposa Dinorá Mendes Araújo e as filhas Maria Cristina Araújo e Angela Maria Araújo lideram a lista.
“O apoio dos meus familiares sempre foi essencial, então nada melhor do que levá-los para dividir este momento. Além da minha esposa, levei a minha neta e uma das minhas filhas. Infelizmente, a outra não pôde estar presente, mas certamente participou à distância”, contou.
Além da medalha de comendador, proposta pelo comandante do 11º Batalhão de
Engenharia de Construção, o araguarino também soma outras três honrarias
recebidas na capital federal. Fotos: Gazeta do Triângulo
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (23/04) qua, 23 de abril de 2025
- Cerimônia da Medalha da Inconfidência homenageia nomes que marcam a história de Minas e do Brasil qua, 23 de abril de 2025
- Doação de sangue: Fundação Hemominas informa que somente o tipo AB+ está em nível estável qua, 23 de abril de 2025
- Duas pessoas morreram após colisão frontal na BR-365 qua, 23 de abril de 2025
- Comunidade se mostra apreensiva após mais um acidente fatal na Avenida Brasil qua, 23 de abril de 2025
- Feriadão é marcado com prisões e apreensões de drogas nas rodovias da região qua, 23 de abril de 2025
- Zona da Mata terá nova ZPE ter, 22 de abril de 2025
- Fenarap movimentou R$ 25 milhões sáb, 19 de abril de 2025
- AMM abre inscrições para o 40º Congresso Mineiro de Municípios sex, 18 de abril de 2025
- CAAMG: 100 dias de gestão coletiva, escuta ativa e entregas concretas qui, 17 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...