Araguarino Lucas Figueira Vieira brilha no cenário nacional do Taekwondo
sex, 2 de setembro de 2016 05:39Da Redação
“Menino de ouro” em todos os sentidos, o atleta de taekwondo, Lucas Figueira Vieira, com quase 14 anos de idade possui na bagagem esportiva 20 medalhas de ouro, resultado da sua participação em diversos campeonatos estadual e nacional.
Lucas Figueira, filho único do casal de servidores públicos Ana Maria e Francisco, possui uma personalidade ímpar destacando-se a sua responsabilidade e competência em tudo o que se propõe realizar.
Aos 6 anos de idade, Lucas teve seu primeiro contato com o taekwondo e foi amor à primeira vista conquistando, sucessivamente, as várias graduações de faixas existentes nesta arte marcial, indo da faixa branca em 2009 até a atual faixa vermelha-ponteira preta, alcançada no final do ano de 2014.
Em 2011, sob a orientação do competente e dedicado mestre Joel Rodrigues Junior e da professora Fernanda Miguel, da Escola de Esportes Goiás Atlética de Araguari, decidiu iniciar os treinos para participar de competições de luta (Kyrugui) viajando para várias cidades mineiras como Divinópolis, Caeté, Itabira, Ouro Branco e outras, por meio da Federação Mineira de Taekwondo.
Ainda nas categorias mirim e infantil, nos anos de 2012 e 2013, conquistou o título de Bi-campeão Mineiro, na categoria de luta.
Ao longo do ano de 2014, ainda com 12 anos e na categoria de faixa vermelha, experimentou, pela primeira vez, a disputa com colete eletrônico, equipamento de uso obrigatório nas competições internacionais, onde conquistou quatro medalhas de prata e duas de bronze.
Em 2016, por diversas razões, dentre elas a possibilidade de criar oportunidades para que seus atletas pudessem participar de campeonatos de nível nacional e até mesmo internacional, mestre Joel Rodrigues filiou-se à Federação Goiana de Taekwondo, por meio da Associação Catalana de Taekwondo.
Esse novo horizonte aberto rendeu frutos, pois as disputas em solo goiano permitiram a Lucas Figueira não somente a conquista, em 2016, do título de Campeão Goiano, como também, a possibilidade de participar dos Campeonatos Brasileiros de Poomsae (formas) e de Kyrugui (luta) que aconteceram, no mês de julho, em Londrina/PR.
Sua participação nestes campeonatos rendeu-lhe o 4º lugar nacional de luta e o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Poomsae 2016.
Os desafios continuam ao longo de 2016 com a disputa por uma vaga na Copa do Brasil que acontecerá no final de novembro em Brasília-DF.
Lucas Figueira participou no último domingo, 28 de agosto, da 4ª etapa do Campeonato Goiano de Taekwondo – Seletiva para a Copa do Brasil, nas categorias Kyrugui e Poomsae e conquistou o 1º lugar nas duas provas que disputou: Poomsae e Kyrugui, restando apenas mais uma vitória para estar entre os melhores atletas do Brasil na busca pelo título de Campeão da Copa do Brasil 2016.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...