Araguarino é o novo Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais
sex, 17 de outubro de 2025 08:13Da Redação

Legenda: Juiz Paulo Fernando Naves de Resende é empossado como novo Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
A Corte mineira ganhou um novo membro com profundas raízes no Triângulo Mineiro. Na última segunda-feira, 13, o juiz Paulo Fernando Naves de Resende, natural de Araguari, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em solenidade que reuniu autoridades e colegas de longa data. Sua promoção ao mais alto cargo da magistratura estadual foi aprovada por aclamação pelo Órgão Especial do TJMG em sessão extraordinária realizada no último dia 1º de outubro. O magistrado passa a integrar a 15ª Câmara Cível do Tribunal.
O desembargador Paulo Fernando Naves de Resende é filho de Sebastião Naves de Resende e Ilza Maria de Resende. É casado com a advogada Liliane Pires de Resende e pai de dois advogados, Sebastião Naves de Resende Neto e Gabriel Naves de Resende, demonstrando que o Direito corre nas veias da família araguariense.
Com 33 anos dedicados à toga, o novo desembargador traz uma vasta experiência do Judiciário do interior de Minas Gerais. Em sua jornada, atuou em diversas Comarcas, deixando sua marca em Alfenas, Conceição das Alagoas, Monte Alegre de Minas, Patrocínio, Uberaba e Várzea da Palma. Sua última e mais recente atuação foi na 7ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia, uma das mais movimentadas da região, onde era titular.
A ascensão de Paulo Naves é vista como um reconhecimento de uma carreira pautada pelo equilíbrio, dedicação e excelência na prestação jurisdicional. Seu conhecimento das realidades do interior do estado será um valioso ativo para o Pleno do TJMG.
O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, presidiu a cerimônia e fez questão de destacar a longa e honrosa trajetória de Paulo F. Naves de Resende, ressaltando o valor de sua chegada para a Corte.
“A cada momento que o Tribunal recebe um novo membro, ele se renova, se agiganta. A chegada do desembargador Paulo, com sua experiência, história e trajetória, com certeza irá contribuir para a prestação jurisdicional, a nossa obrigação”, afirmou o presidente Corrêa Junior.
O presidente lembrou a ligação com o novo colega, que remonta ao Concurso para Juiz de 1992, do qual ambos fizeram parte. Eles completaram 33 anos de magistratura juntos em abril deste ano. “O que mais esperamos é que Vossa Excelência seja feliz na nossa Casa, porque aqui nós temos a obrigação de sermos felizes para fazermos quem tanto depende de nós também felizes”, concluiu Corrêa Junior, desejando boas-vindas ao magistrado araguarino.
A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; ex-presidentes e a presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juíza Rosimere das Graças do Couto, reforçando a importância do momento para o Judiciário mineiro.

Legenda: Renovação da Corte: o novo Desembargador Paulo F. Naves de Resende celebra sua posse.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cervejaria pode triplicar de tamanho sex, 7 de novembro de 2025
- RADAR – 7 DE NOVEMBRO sex, 7 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 7 DE NOVEMBRO sex, 7 de novembro de 2025
- Famílias do Triângulo Mineiro oficializam a propriedade de suas casas após anos de espera sex, 7 de novembro de 2025
- Inscrições para o cadastro escolar 2026 da rede municipal começam na próxima semana sex, 7 de novembro de 2025
- Morte de empresário tem prisão de acusado e explicações da Polícia Militar após o crime sex, 7 de novembro de 2025
- Deputado Zé Vitor garante R$ 450 mil para postos de saúde de Grupiara sex, 7 de novembro de 2025
- Acionamento dos Bombeiros foi alto durante chuva forte sex, 7 de novembro de 2025
- Chuva forte faz estragos e prefeitura e moradores contam os prejuízos sex, 7 de novembro de 2025
- SIC 2025 reforça inovação e liderança do café qui, 6 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Família “araguariense”? De onde tiraram isso?