Domingo, 14 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Araguarina é aprovada em última seletiva do programa “MasterChef Brasil”

qui, 28 de maio de 2015 06:00

por P.J. Godoy

Larissa Douat Godoy avança no maior reality show de gastronomia do país

O principal reality show de gastronomia do país chegou na terça-feira, 26, a sua última seletiva. Entre os 35 participantes que sonham em se tornar um chef de cozinha profissional, restaram apenas 18. Entre os finalistas do “MasterChef Brasil”, destaque para a araguarina Larissa Douat Godoy.

Prato de cozinheira araguarina é classificado como um dos melhores da prova (MasterChef)

Prato de cozinheira araguarina é classificado como um dos melhores da prova (MasterChef)

Ao todo, mais de dez mil inscritos ficaram pelo caminho em seletivas com interessados dos quatro cantos do país. Aos 26 anos, Larissa Douat começa a ganhar o paladar e o gosto dos jurados do programa. Na primeira prova após a audição, os candidatos teriam 1h30 para criar um prato contendo a carne de porco como ingrediente principal.

A participante araguarina apostou na delicadeza e na boa execução, apresentando uma costelinha de porco, tipicamente mineira. A proposta agradou os jurados, que não esconderam o entusiasmo. A chef de cozinha argentina, Paola Carosella, classificou o prato como um dos melhores do dia, atribuindo ao ponto certo da comida.

Recentemente, Larissa chegou a abrir mão do emprego que mantinha em uma multinacional, a fim de se dedicar exclusivamente ao programa. Para a mãe Kelly Douat, não resta dúvidas de que a filha tomou a decisão correta.

“É uma felicidade enorme e não é para menos. Hoje estamos vivendo um momento de muito orgulho e tentando acompanhar tudo, mesmo que de longe. Ela foi a que mais apareceu durante o programa e seu prato foi escolhido o melhor dos quatro concorrentes diretos na avaliação. Além disso, vemos que os jurados também gostam dela”, afirmou.

Aos 26 anos, a bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Ribeirão Preto (SP) credenciou sua entrada na cozinha mais famosa do país. Se os dotes com a culinária conquistaram os jurados, o carisma de Larissa ganha cada vez mais a torcida dos brasileiros.

REPERCUSSÃO

Em uma página criada nas redes sociais, a araguarina reúne mais de 1.400 seguidores até então. Fãs que não deixam de transmitir o apoio à candidata entre vídeos, fotos e mensagens publicadas diariamente. Após o desempenho na primeira prova, a torcida se direciona para o resultado da próxima, a ser divulgado no episódio de terça-feira, 2, a partir das 22h30.

MASTERCHEF

Com versões em 145 países, o programa chegou este ano a sua segunda edição no Brasil, transmitido pela TV Bandeirantes. Com adesão considerável (66,6% a mais de inscritos que a primeira), a nova temporada promete ser ainda mais competitiva. O vencedor leva para casa uma premiação de R$ 150 mil para abrir um negócio e R$ 1 mil por mês em compras durante um ano em um supermercado, além de um carro e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, na França.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: