Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Araguari Vôlei termina o Campeonato Mineiro Masculino com a medalha de bronze

ter, 24 de outubro de 2023 08:03

Da Redação

 

Cruzeiro confirma favoritismo e leva o título em cima do rival

 

O fim de semana foi marcante com o encerramento do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei 2023. Em sua segunda participação, o Araguari Vôlei alcançou um grande feito, a medalha de bronze, ficando atrás apenas das potências do Estado. Neste ano, a equipe araguarina já havia conquistado terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano de Clubes.

Sada Cruzeiro é novamente campeão
** Divulgação

 

O Araguari Vôlei, que tem a parceria com o Praia Clube e o Sada Cruzeiro, e o apoio da Prefeitura de Araguari, FAMEP, Imepac, Sucos Maguary e Sicoob Aracoop, por pouco não passou para a Final inédita. Na sexta-feira, pelas Semifinais, na Arena Hall, em Belo Horizonte, vencia o Itambé Minas por 1 set a 0, jogando bem, mas cochilou e permitiu a virada por 3 a 1. Na mesma noite, o Sada Cruzeiro se classificou também, batendo o Juiz de Fora Vôlei por 3 a 0.

 

Sábado, com a casa cheia, as equipes voltaram à quadra. O Araguari Vôlei assegurou a medalha de bronze fazendo 3 sets a 0 no Juiz de Fora. A vitória por 25/19, 25/17 e 25/12 foi incontestável e não deu chance para a equipe da Zona da Mata Mineira esboçar uma reação.

 

Na decisão de primeiro lugar, o invicto Cruzeiro alcançou um resultado maiúsculo de virada diante do maior rival. Bateu o Minas no tie-break por 3 a 2 (21/25, 25/23, 25/21, 18/25 e 15/12) e conquistou o título Mineiro de vôlei pela 14ª vez consecutiva. Ao todo, desde 2006, são 50 títulos em diversas competições, inclusive mundiais.

 

O presidente da FAMEP, Wesley Lucas, comemorou o resultado: “Estou feliz com o desenvolvimento da equipe, que tem crescido dia após dia, ganhando condicionamento físico, e que certamente fará uma excelente temporada na Superliga”.

 

O ponteiro Gabriel Pessoa enalteceu a conquista e falou sobre o próximo objetivo da equipe araguarina, se classificar na Superliga Masculina, que começa em novembro. “Esse é nosso maior objetivo agora, sem dúvida. Vamos brigar por isso, temos condição de chegar lá. Tenho certeza que incomodaremos (os adversários) bastante e brigar pelos playoffs”, disse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: