Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Araguari Vôlei tem dois convocados para a Copa Pan-Americana

sex, 28 de julho de 2023 08:02

Da Redação 

 

Araguari segue em evidência no cenário nacional e internacional do vôlei. A equipe do Café Vasconcelos/Imepac/ Aracoop/Prefeitura de Araguari, terceira colocada no Campeonato Sul-Americano, cedeu dois atletas para a Seleção Brasileira: o central Pietro e o ponteiro Maicon Santos. Eles irão se integrar ao grupo, que disputará a Copa Pan-Americana, de 13 a 31 de agosto, em Guadalajara, no México.

 

O torneio é classificatório para o Pan-Americano de Santiago, no Chile. Como a seleção masculina de vôlei tem vaga garantida, a CBV optou por levar atletas mais jovens para a competição.

Maicon e Pietro vão vestir a camisa da Seleção Brasileira 
** Arquivo

 

Pietro, 22 anos, melhor bloqueador do elenco na última Superliga; e Maicon Santos, 19, que defendeu o Brasil na seleção sub-21 e impressiona com sua altura de 2m12cm, se destacaram na bela temporada do novato Araguari na elite.

 

Após a eliminação nas quartas de final da Liga das Nações, a seleção masculina de vôlei deu um período de descanso aos principais jogadores e ao técnico Renan Dal Zotto, que não irá ao México.

 

O Brasil será comandado na Copa Pan-Americana pelo auxiliar Carlos Schwanke. A comissão técnica também contará com o assistente técnico Mauricio Thomas, o preparador físico Guilherme Berriel, o fisioterapeuta Aridone Borgonovo, o estatístico Felipe Laurentino e o médico André Gismonti.

 

Confira a lista de todos os convocados:

 

LEVANTADORESMatheus Brasília – 26 anos (Farma Conde/São José)Mateus Bender – 20 anos (Sesi)

 

OPOSTOSDarlan – 21 anos (Sesi)Oppenkoski – 23 anos (Sada Cruzeiro)

 

PONTEIROSArthur Bento – 19 anos (Itambé/Minas)Lukas Bergmann – 19 anos (Sesi)Maicon – 19 anos (ClAraguari)Marcus – 22 anos (Itambé/Minas)Victor Birigui – 24 anos (Chaumont-FRA)

 

CENTRAISCledenilson – 25 anos (Sada Cruzeiro)Geovane Kuhnen – 22 anos (Farma Conde/São José)Pietro – 22 anos (Araguari)Thiery – 20 anos (Sesi)

 

LÍBEROAlê – 25 anos (Sada Cruzeiro)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: