Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Araguari: vítima agredida a pauladas em via pública segue hospitalizada

ter, 27 de janeiro de 2026 08:00

Da Redação

Legenda: Ocorrência foi registrada na tarde de sábado, no bairro Goiás.

O final de semana foi de muito trabalho por parte do 53º Batalhão de Polícia Militar. Um dos casos mais comentados foi a agressão de um homem a pauladas em via pública, fato ocorrido na manhã de sábado, 24.

 

Imagens circularam nas redes sociais mostrando um homem atravessando a confluência das avenidas Belchior de Godoy e São Paulo, no bairro Goiás, portando um pedaço de madeira e agredindo outro homem. A vítima tentou correr e adentrar um estabelecimento comercial, contudo recebeu golpes fortíssimos na cabeça, caindo ao solo, e em seguida sofreu ainda mais golpes fortíssimos.

 

O rapaz agredido foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. A Polícia Militar compareceu ao local, registrou a ocorrência e realizou diligências com o propósito de prender o autor do crime.

 

A mãe da vítima participou de uma entrevista informando que seu filho é usuário de drogas, citando que, por trás das agressões e de um filho usuário, há uma família que sofre e uma mãe que trabalha incansavelmente para tentar tirar o filho dessa situação.

 

Dois fatos nesta ocorrência chamaram a atenção da reportagem: o primeiro é com relação às críticas de que as pessoas que testemunharam a cena lamentável deveriam intervir na situação. Fato este comentado sem conhecimento, já que, diante de uma pessoa armada com um pedaço de madeira, aparentando estar drogada ou portando outra arma, fica difícil qualquer intervenção sem agredir ou usar outros meios para se defender. Outro fato está relacionado à divulgação de nomes e fotos das pessoas envolvidas. A legislação brasileira protege a intimidade e a imagem de vítimas e autores de crimes, restringindo a divulgação de nomes e fotos. A Lei de Abuso de Autoridade (13.869/19) veda expor presos à curiosidade pública, enquanto o Código Penal e novas leis (como a 14.857/24) proíbem a divulgação de imagens de vítimas, especialmente em situações de vulnerabilidade ou violência doméstica.

 

PORTAL DO IPÊS

 

Na noite de domingo, 25, no bairro Portal do Ipês, uma equipe policial em patrulhamento deparou-se com uma briga entre dois elementos em via pública. Os policiais intervieram na situação, prendendo os dois brigões e apresentando-os na delegacia de polícia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: