Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Araguari se despede do carismático craque Neném Ramos

sáb, 30 de dezembro de 2023 13:23

Por Luiz Muilla

Foi sepultado da manhã desse sábado, 30, no cemitério do Senhor Bom Jesus, o corpo do araguarino Maurício da Silva Ramos, popular Neném Ramos, aos 69 anos de idade.

Maurício da Silva Ramos, popular Neném Ramos

 

Foi um dos nomes mais importantes da história de Araguari, como cidadão, atleta, empresário e servidor público. Era carismático, talentoso e muito dedicado em suas jornadas. Foi casado com Eliane, tendo dois filhos (Haender e Rafael).

Neném estava internado desde a última semana, após passar mal em sua residência. Nesta sexta-feira, 29, faleceu na Santa Casa de Misericórdia de Araguari.

Como jogador de futebol, se destacou vestindo as camisas dos tradicionais Fluminense, Uberlândia e Araguari, anotando dezenas de gols. Era um atacante rápido, oportunista e goleador. Cruzeiro, Atlético, América e até o Santos foram algumas de suas vítimas. Neném colecionou títulos e premiações de artilharia e de melhor jogador, tornando-se conhecido em todo o estado. Passou também por equipes amadoras locais e da região, sempre com destacadas participações.

Formado em Educação Física, o aguerrido Maurício Ramos fundou a Academia Podium, uma das mais tradicionais do Triângulo. Lançou importantes modalidades esportivas, como a Capoeira e o Jiu-Jitsu. Em sua empresa, foram 45 anos de dedicação, marcando gerações.

Também foi servidor público na gestão do prefeito Raul Belém, ocupando o cargo de Secretário de Esportes, inclusive com a conquista do CIE, no bairro São Sebastião, melhorias consideráveis no ATC e a realização de vários eventos esportivos na cidade, alguns em nível nacional.

“Tudo o que eu quis no Esporte, eu consegui”, disse, em entrevista em 2022, acrescentando que “o melhor dessa carreira foi conquistar muitas amizades”.

Aos familiares de Neném Ramos, fica o nosso profundo pesar por uma perda tão significativa. Deus conforte cada coração nesse momento.

VOCÊ SABIA?

👉🏻Neném Ramos fez um gol do meio-campo, contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão.

👉🏻Em 1982, nas celebrações de inauguração do Estádio Parque do Sabia, o Uberlândia goleou o Santos por 4 a 0, e o terceiro gol foi de Neném Ramos.

👉🏻Mauro Cunha, Presidente do Fluminense, foi o responsável por dar oportunidade a Neném Ramos, que assinou seu primeiro contrato, aos 16 anos.

👉🏻Neném Ramos foi vice-artilheiro do Campeonato Mineiro da Série A, pelo Uberlândia, e artilheiro da Segunda Divisão de Minas, pelo Fluminense.

👉🏻Neném Ramos foi várias vezes campeão amador e de futebol master em Araguari e Uberlândia, anotando mais de 200 gols.

1 Comentário

  1. Nara Soares disse:

    Linda homenagem, Luiz Muílla. Que Neném Ramos siga em paz e na luz. Será sempre lembrado.

Deixe seu comentário: