Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Araguari participa da 23ª edição do concurso “Comida di Buteco”

qui, 6 de abril de 2023 08:06

Da Redação

O “Comida di Buteco” está desenvolvendo um importante papel de fomento à cultura e à cozinha de raiz

O concurso “Comida di Buteco” começou em 2000 com a finalidade de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem no coração. Ao longo desses 23 anos, o concurso está desenvolvendo um importante papel de fomento à cultura e à cozinha de raiz.

De acordo com a organização do “Comida di Buteco”, os votos definem um ranking dos participantes e cujos 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente. O público tem o período de 6 a 30 de abril para visitar quantos butecos quiser, comer e votar.

Vale destacar que, as ervas e as especiarias foram as escolhidas como tema para o concurso, para este ano.

Ontem, 5, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o presidente da Associação do Comércio de Alimentos de Araguari-Mg e proprietário do Sal e Brasa, Gleiston Pereira Silva para saber como o concurso vai funcionar. “O evento terá a duração do dia 6 ao dia 30, os pratos têm preços fixos de R$30,00. Para que a votação seja válida, o cliente precisa ir no estabelecimento. Nossas expectativas são de conseguir aumentar ainda mais as vendas e melhorar ainda mais a culinária de Araguari”, disse.

Dentre os participantes dessa primeira etapa estão: 14 Bis Empório da Cerveja; Bar do Betão; Bar do Carlinho; Bar do Dudu; Bar do Peixe; Bar Dona Antônia; Bar dos Morenos; Baroa Bar; Buteco Tive Razão; Casa da Picanha; Don Steak; Espetaria Copacabana; Garagem Beer; Jakito Pesticaria; Libertas Venda & Bar; Marcelinho Espetaria e Pesticaria; Point da Barrigudinha; Quintal do Rapha; Recanto da Cevada; Sal e Brasa Bar e Petiscaria; Semáforo; Sorvetão; Toca do Rabicó e Trailer do Peixe.

O Jornal Gazeta também entrevistou a proprietária do Garagem Beer, Samara Arruda para saber qual foi a inspiração que teve para criar o prato para o concurso. “Este é o primeiro ano que iremos participar do concurso Comida di Buteco, e estamos bastante animados. As nossas expectativas são as melhores! Criamos um petisco de mandioca recheado com bastante queijo e bacon, além de utilizar ervas e especiarias que são o tema deste ano e fazem parte da cozinha brasileira. O sabor da nossa receita foi pensado em homenagear a cultura butequeira por levar a brasileirissima mandioca em sua composição com o tempero que só o Garagem Beer tem”, destacou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: