Araguari marca presença no maior evento de basquete em cadeira de rodas de Minas Gerais
ter, 29 de julho de 2025 08:00Da Redação

Legenda: Paratletas de Araguari representaram o município com destaque no Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas.
Em campeonato que reuniu mais de 100 paratletas de todo o estado, delegação araguarina demonstra força e organização com apoio da Prefeitura de Araguari e da FAMEP.
O paradesporto araguarino mostrou sua força e desenvolvimento no último fim de semana, dias 25, 26 e 27 de julho, com a participação da equipe de basquete em cadeira de rodas APA/ADEFA Araguari em uma etapa crucial do Campeonato Mineiro 2025. O evento, sediado no Ginásio da AMA, foi um dos maiores encontros da modalidade no estado, reunindo 101 atletas inscritos, representando seis grandes equipes de Minas Gerais.
A presença em uma competição dessa magnitude, que exige alto nível de organização e preparo técnico, posiciona Araguari como um polo de referência no esporte adaptado. A delegação da cidade, apoiada pela Prefeitura Municipal de Araguari e pela Fundação Araguarina de Esporte e Paradesporto (FAMEP), representou o município com honra e determinação.
Com orgulho, a cidade celebra a dedicação de seus paratletas que estiveram em quadra. A equipe de Araguari foi formada pelos seguintes jogadores: Ailton Alves de Moura, Daniel Pereira Alves Rodrigues, Francisco Pereira de Lacerda, Ivanilda Martins da Cunha Ribeiro, José Carlos dos Santos Rodrigues, Juliano Alberto Pereira, Luciano Ferreira Silva, Matheus Felipe Naves de Oliveira, Paulo Sérgio, Robson Mesquita Salatiel e Sebastião Edson Neto
O prefeito de Araguari, Renato Carvalho, exaltou o papel do esporte como ferramenta de inclusão: “Investir no paradesporto é investir em dignidade, superação e cidadania. Nossa equipe de basquete em cadeira de rodas é um exemplo para todos nós, mostrando que não há limites quando existe apoio e determinação. A Prefeitura e toda a cidade de Araguari se orgulham de cada um dos nossos paratletas e da comissão técnica que os representa.”
Para o presidente da FAMEP, André Corcino, o evento reflete o sucesso de um projeto contínuo: “A FAMEP trabalha para garantir que nossos atletas tenham as melhores condições para treinar e competir. Estar presente em um campeonato com mais de 100 atletas de ponta mostra que estamos no caminho certo, fortalecendo o esporte em Araguari e abrindo portas para novos talentos.”
Mesmo coordenando as ações à distância, de Araguari, o coordenador do paradesporto, Rômulo Monteiro Fernandes, destacou o sucesso da operação e agradeceu aos envolvidos: “Acompanhamos cada momento com grande expectativa, e o sentimento é de imenso orgulho. A logística para uma competição desse porte é complexa, e o sucesso da nossa participação é fruto de um trabalho em equipe exemplar. Faço um agradecimento especial aos profissionais que estiveram na linha de frente: o técnico Lucas Monteiro Fernandes, o auxiliar Julio Cesar Gonzaga e a Maria Eduarda, que deram todo o suporte. Estendo meu reconhecimento aos nossos motoristas, Marcelo e Flávio, pela responsabilidade e cuidado no transporte da delegação”, finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Arrecadação cresce em Minas seg, 16 de março de 2026
- SESI inaugura nova unidade em Extrema no Sul de Minas seg, 16 de março de 2026
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...