Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Araguari mantém cenário estável em relação à Covid-19

qui, 25 de janeiro de 2024 08:06

Da Redação

Araguari é considerada uma cidade exemplo de vacinação contra a Covid-19

Em 5 de maio de 2023, a Organização Mundial de Saúde – OMS, anunciou o fim da Emergência de Saúde Pública da pandemia da Covid-19. Na verdade, um fim simbólico, pois a doença ainda representa um risco.

 

No município de Araguari, durante toda a pandemia foi realizada uma força de tarefa de vacinação e a cidade se tornou exemplo em todo o Estado. De acordo com a assessoria da prefeitura, todas as Unidades de Saúde do município contam com as vacinas e seguem imunizando a população, diariamente, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

A Secretaria de Saúde segue monitorando todos os casos suspeitos e confirmados e continua incentivando a vacinação, pois é o principal meio de proteção contra a doença. O último óbito ocorrido em Araguari, pela Covid-19, foi no dia 30 de julho de 2023. No momento há somente dois internados: um paciente na Santa Casa e outro na UPA 24h.

 

O Ministério da Saúde anunciou em outubro do ano passado, que a partir de 2024, seria obrigatória a inclusão da vacina Covid-19 pediátrica no calendário nacional de vacinação e a vacinação da população de alto risco para agravamento da doença.

 

Segundo a secretaria de Saúde, o município dispõe das vacinas Coronavac, Pfizer, Pfizer baby e Pfizer pediátrica.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: