Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Araguari está entre as 50 melhores cidades do país de médio porte

qui, 7 de julho de 2022 08:04

Da Redação

 

Imagem Aérea de Araguari

No dia 29 de junho, a revista IstoÉ divulgou um ranking com as 50 melhores cidades por porte. As tabelas apresentam listas das 50 cidades que obtiveram as melhores colocações, entre os 5.565 municípios brasileiros avaliados pela pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três.

Para essa pesquisa, os municípios foram divididos em três categorias: municípios de grande, médio e pequeno porte.

O ranking se propõe a mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico de todos os municípios brasileiros. A base de dados é composta pelo banco de informações de órgãos federais e instituições públicas, entre as quais estão o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Datasus.

Totalizando mais de 177 pontos, o desempenho araguarino colocou o município à frente de cidades, como: Salto (SP); Videira (SC); Cachoeirinha (RS); Itaúna (MG); Campo Bom (RS) e Lavras (MG).

Foram levados em consideração 281 indicadores, divididos nas seguintes categorias: fiscais (capacidade de arrecadação, execução de orçamento, aplicação na saúde e educação e capacidade de pagamento), econômicas (padrão de vida, mercado de trabalho e comércio exterior), sociais (atenção ao jovem, educação, responsabilidade social, habitação e qualidade de vida) e digitais (mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento).

Para elevar ainda mais a colocação da cidade, a atual gestão tem realizado diversas ações e novos projetos estão sendo elaborados, visando melhorar a qualidade de vida do cidadão, como por exemplo, transformar a cidade em modelo com preservação ambiental. Para isso, será criado o Parque da SAE e Parque dos Ferroviários e realizada a revitalização do Aeroporto Municipal.

O município também oferece a criação de novos condomínios com casas mais acessíveis, facilitando a vinda das pessoas para Araguari.

“Foi com muito orgulho e alegria que recebemos essa grata notícia. Nossa gestão tem se empenhado muito para promover para a nossa cidade mais desenvolvimento e qualidade de vida. E agora, somos destaque nacional como uma das 50 melhores cidades de porte médio. Nosso trabalho continua e estamos no caminho certo. Essa conquista é de todos nós! ”, destacou o prefeito Renato Carvalho.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    É uma cidade muito boa mesmo de se viver. Muito bom saber que ela está entre as Cinquenta melhores cidades e parabéns ao nosso prefeito de visão futurista que vem trabalhando bastante.

Deixe seu comentário: