Terça-feira, 23 de Julho de 2024 Fazer o Login

Araguari é uma das sedes do JEMG 2024

ter, 4 de junho de 2024 12:08

Da Redação

Os campeões das modalidades coletivas da etapa regional avançam para a etapa estadual
Divulgação

O JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) está de volta e na edição 2024 conta com 842 municípios inscritos. Participam dos Jogos Escolares, estudantes-atletas com idades entre 12 e 17 anos, de escolas públicas e privadas de Minas, nascidos nos anos de 2010 a 2012 (módulo I) e 2007 a 2009 (módulo II).

É bom mencionar que, o JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), através da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a

Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais –FEEMG.

A etapa regional dos Jogos Escolares acontece entre os dias 1º e 26 de junho, em seis sedes de várias regiões de Minas Gerais. A regional em Araguari será entre os dias 10 e 15 de junho, com 317 jogos previstos; onde 87 escolas representarão 52 municípios da região, com um total de 2.300 atletas e comissão técnica. A abertura oficial acontecerá no dia 11 de junho, terça-feira, às 18h30, na praça Getúlio Vargas.

Segundo a Fundação Araguarina Municipal de Esportes e Paradesporto (FAMEP), os atletas competirão nas seguintes modalidades: basquete, futsal, handebol, xadrez, vôlei e vôlei de praia; nas categorias masculino e feminino, nos módulos I e II. “Os municípios participantes da etapa regional em Araguari são: Araguari, Arinos, Brasilândia de Minas, Buritis, Campo Florido, Canápolis, Centralina, Conceição das Alagoas, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Dom Bosco, Douradoquara, Formoso, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Ituiutaba, João Pinheiro, Lagoa Grande, Limeira do Oeste, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Presidente Olegário, Riachinho, Rio Paranaíba, Sacramento, Santa Vitória, São Gotardo, Serra do Salitre, Tupaciguara, Uberlândia, Unaí, União de Minas, Varjão de Minas, Vazante, Veríssimo e Paracatu”, disse.

Ressalta-se que, os jogos acontecerão nas seguintes localidades: Ginásio Poliesportivo General Mario Brum Negreiros; Complexo Esportivo ATC; Ginásio do Colégio

Sesi/Senai; Ginásio Pica Pau – 5 quadras; Ginásio Vila dos Esportes; Ginásio Saverio Petanha; Ginásio Nadir Borges Brandão (Zebrinha).

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa regional avançam para a etapa estadual. O JEMG/2024 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

“Para mim é uma grande satisfação, juntamente com a equipe da FAMEP, estar à frente da organização da fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, uma competição que revela os futuros craques do esporte brasileiro. Estamos organizando tudo com muito carinho e atenção para que seja uma festa maravilhosa. Quero agradecer a confiança do nosso presidente da FAMEP Wesley Marcos Lucas de Mendonça, do vice-presidente Marcos Sales e da gestão do prefeito Renato Carvalho”, destacou Pedro Rodrigues, coordenador municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: