Araguari é uma das cidades participantes do curso de Combate a Incêndio Urbano
ter, 19 de novembro de 2013 14:14
Para as próximas semanas estão previstos
treinamentos de ataque ofensivo ao incêndio
Foto: Agência Minas
COM ASSESSORIA – Bombeiros do 5º e 8º Batalhões de Bombeiros Militar responsáveis pelo atendimento aos municípios do Triângulo Mineiro estão participando do Curso de Combate a Incêndio Urbano, no Centro de Treinamento da corporação, em Uberaba. A primeira edição do curso no Triângulo começou no dia 4 de novembro e terá duração de 140 horas/aula, com a participação de 30 bombeiros militares das cidades de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Unaí.
A próxima etapa envolverá uma visita a uma fábrica de extintores credenciada pelo Inmetro e uma usina hidroelétrica, além da participação em um simulado de combate a incêndios juntamente com bombeiros do Serviço de Contra Incêndio do Aeroporto de Uberaba.
Na opinião do chefe do Serviço de Segurança contra Incêndio e Pânico do 8º Batalhão (Uberaba) e coordenador do Curso, capitão Marco, o treinamento melhora a qualidade dos atendimentos à população. “O curso serve também como uma forma de integração proporcionando uma troca de experiências de combate”, destacou o coordenador. Para as próximas semanas estão previstos treinamentos de ataque ofensivo ao incêndio, salvamentos e comportamento em situações de incêndios em ambientes compartimentados.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Semana de muitas obras na BR&381 qua, 23 de abril de 2025
- Coluna: Da Redação (23/04) qua, 23 de abril de 2025
- Cerimônia da Medalha da Inconfidência homenageia nomes que marcam a história de Minas e do Brasil qua, 23 de abril de 2025
- Doação de sangue: Fundação Hemominas informa que somente o tipo AB+ está em nível estável qua, 23 de abril de 2025
- Duas pessoas morreram após colisão frontal na BR-365 qua, 23 de abril de 2025
- Comunidade se mostra apreensiva após mais um acidente fatal na Avenida Brasil qua, 23 de abril de 2025
- Feriadão é marcado com prisões e apreensões de drogas nas rodovias da região qua, 23 de abril de 2025
- Zona da Mata terá nova ZPE ter, 22 de abril de 2025
- Fenarap movimentou R$ 25 milhões sáb, 19 de abril de 2025
- AMM abre inscrições para o 40º Congresso Mineiro de Municípios sex, 18 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...