Araguari é uma das cidades participantes do curso de Combate a Incêndio Urbano
ter, 19 de novembro de 2013 14:14
Para as próximas semanas estão previstos
treinamentos de ataque ofensivo ao incêndio
Foto: Agência Minas
COM ASSESSORIA – Bombeiros do 5º e 8º Batalhões de Bombeiros Militar responsáveis pelo atendimento aos municípios do Triângulo Mineiro estão participando do Curso de Combate a Incêndio Urbano, no Centro de Treinamento da corporação, em Uberaba. A primeira edição do curso no Triângulo começou no dia 4 de novembro e terá duração de 140 horas/aula, com a participação de 30 bombeiros militares das cidades de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Unaí.
A próxima etapa envolverá uma visita a uma fábrica de extintores credenciada pelo Inmetro e uma usina hidroelétrica, além da participação em um simulado de combate a incêndios juntamente com bombeiros do Serviço de Contra Incêndio do Aeroporto de Uberaba.
Na opinião do chefe do Serviço de Segurança contra Incêndio e Pânico do 8º Batalhão (Uberaba) e coordenador do Curso, capitão Marco, o treinamento melhora a qualidade dos atendimentos à população. “O curso serve também como uma forma de integração proporcionando uma troca de experiências de combate”, destacou o coordenador. Para as próximas semanas estão previstos treinamentos de ataque ofensivo ao incêndio, salvamentos e comportamento em situações de incêndios em ambientes compartimentados.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Multinacional investe nas plantas de Minas sáb, 21 de junho de 2025
- PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO sáb, 21 de junho de 2025
- Festmalhas movimenta R$ 50 milhões sex, 20 de junho de 2025
- AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino sex, 20 de junho de 2025
- Sistema Faemg Senar anuncia doação de 84 mil litros de leite qui, 19 de junho de 2025
- IPTU 2025: Prefeitura de inicia lançamento dos valores qui, 19 de junho de 2025
- Polícia Civil abre inquérito policial para investigar a morte de menino de nove anos por atropelamento qui, 19 de junho de 2025
- BR-050 registra aumento do tráfego de veículos com a presença do feriado de Corpus Christi qui, 19 de junho de 2025
- Presença de Valdir Silva deverá impactar em grandes torneios no segundo semestre na Arena Valdemar Inácio qui, 19 de junho de 2025
- Feriado prolongado traz preocupação com período seco e propício a queimadas qui, 19 de junho de 2025
> > Veja mais notícias...