Araguari é representada pelo cantor Luiz Salgado em festival no Paraná
qua, 27 de novembro de 2013 00:56DA REDAÇÃO – Com a música Noite e Viola, o cantor de Araguari foi um dos selecionados para compor a 8ª edição do Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan) – em Jacarezinho, Paraná – abrindo as apresentações da primeira noite do evento que aconteceu nos dias 21 e 22 deste mês.
“Busco através da música, demonstrar a alma simples do povo do interior. Minha música trata de coisas simples e ao mesmo tempo relevantes. A preservação do cerrado e de toda a fauna e flora, assim como a cultura mineira e brasileira”, disse o cantor. Segundo ele, a cultura é um canal transformador e criador.
O mineiro soma quatro participações no Fejacan – festival em que ele diz se sentir em casa. “É sempre uma alegria estar aqui”, comentou o músico durante o evento. Este ano, o Festival recebeu 400 músicas inscritas – 26 delas foram selecionadas. Além de Minas Gerais, houve apresentação de músicos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
Detalhes sobre o festival
Sem caráter competitivo, o festival visa difundir trabalhos autorais e a troca de experiências, além de oferecer ao público a oportunidade de ter contato com a diversidade de estilos e com a música de outras regiões. Além dos músicos selecionados para a oitava edição, o cantor e compositor Peninha encerrou o festival cantando entre outras, Sonhos, Sozinho e O ritmo da chuva.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- PL oficializa candidatura de Flávio Roscoe ao governo de Minas em evento nesta segunda-feira seg, 17 de agosto de 2026
- Senar Minas conquista ouro, prata e bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária seg, 17 de agosto de 2026
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
