Sábado, 31 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Araguari é movimentada com operações da Polícia Militar e da Polícia Federal no final de semana

ter, 11 de novembro de 2025 08:29

Da Redação

Legenda: Polícia Militar e Polícia Federal realizam operações diferentes e movimentam o final de semana na cidade.

Uma grande operação foi realizada pela Polícia Militar – PMMG na noite de sexta-feira, 7, com os trabalhos avançando no sábado, 8, e no domingo, 9. Denominada Operação Baco, a operação contou com policiais do 53º Batalhão, 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, 2ª Companhia de Bombeiros, Grupo Especializado em Recobrimento (GER), Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos e equipes da Poluição Sonora da prefeitura de Araguari.

 

Durante as ações, a PM conseguiu prender três suspeitos que possuem mandados de prisão em aberto. Uma mulher foi presa por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a PM, as ações de repressão criminal e prevenção visam garantir mais segurança e tranquilidade à população.

 

OPERAÇÃO CONJUNTA

 

Outra operação conjunta realizada pela Polícia Federal, com apoio do Comissariado da Vara da Infância e Juventude, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Receita Estadual e do Conselho Tutelar, movimentou a noite de sexta-feira, 8, em Araguari. Somente da PF foram 37 agentes envolvidos na operação.

 

A ação teve como foco a fiscalização de estabelecimentos como motéis, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e pontos às margens de rodovias, locais frequentemente associados à exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, foram averiguadas situações relacionadas ao aliciamento de menores, pedofilia e sonegação de impostos.

 

A operação demonstra a articulação e o comprometimento das forças de segurança e de proteção à infância, evidenciando a seriedade e a prioridade com que tratam a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Essas ações têm caráter contínuo e permanente, integrando uma estratégia de prevenção e repressão à exploração sexual e a outros crimes dessa natureza na região.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: