Araguari e FIEMG discutem ações estratégicas para o setor industrial
qui, 31 de julho de 2025 08:00Da Redação

Foto 1: Araguari e FIEMG traçam novos caminhos.
Parcerias entre prefeituras e federações das indústrias, como a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), são essenciais para impulsionar o desenvolvimento social e econômico dos municípios. Ao unir o conhecimento técnico e os recursos do setor industrial com as necessidades e políticas públicas locais, essas colaborações promovem resultados concretos e duradouros.
A partir dessas alianças, tornam-se viáveis projetos de capacitação profissional, inovação tecnológica, incentivo ao empreendedorismo e melhoria da infraestrutura urbana e educacional. Além disso, a atuação conjunta fortalece a economia local, amplia a oferta de empregos e eleva a competitividade regional.
Nesse contexto, a Prefeitura de Araguari realizou, no dia 29, uma reunião com representantes da FIEMG, reafirmando o compromisso com o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento sustentável do município. O encontro teve como foco a discussão de parcerias estratégicas, programas de qualificação e ações voltadas à geração de oportunidades para a população.
Participaram da reunião o prefeito Renato Carvalho; o vice-prefeito Wesley Lucas; José Alves, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba; Mauro Cunha, diretor regional da FIEMG; e Bruno Brandão, representante do Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araguari.
“A Prefeitura segue trabalhando com diálogo, união e responsabilidade para tornar Araguari uma cidade cada vez mais forte, moderna e preparada para os desafios do futuro”, afirmou a administração municipal.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Arrecadação cresce em Minas seg, 16 de março de 2026
- SESI inaugura nova unidade em Extrema no Sul de Minas seg, 16 de março de 2026
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...