Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Araguari conquista superintendência voltada à conquista de igualdade racial e social

qui, 24 de novembro de 2016 05:54

Da Redação

A sede da SUPPIR (Superintendência da Promoção da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e da Inclusão Social) será inaugurada na próxima terça-feira, 29, a partir das 18h30, na rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, s/nº (ao lado no Ministério Público)

Serão promovidos atendimentos psicossociais a vítimas de racismo

Serão promovidos atendimentos psicossociais a vítimas de racismo

 

A superintendência desenvolverá atividades de promoção da igualdade racial, de direitos humanos e de inclusão social, em articulação com os demais órgãos encarregados da promoção da assistência social no âmbito municipal.

Segundo Agnaldo da Silva, o Zulu, um dos responsáveis pela criação da SUPPIR e coordenador da CUFA (Central Única das Favelas) a luta foi iniciada há anos. “Com a atual gestão conseguimos avançar um pouco mais. Ano passado foi criada a superintendência por meio de projeto de lei encaminhado pelo Executivo”, destacou.

Ele afirma que a superintendência faz parte dos três pilares que visam a conquista de direitos. “Temos o conselho e também o fundo municipal de promoção da igualdade racial. Com a SUPPIR será facilitada a conquista de recursos nesta área para Araguari. Todos os anos perdíamos 300 mil reais por não possuirmos uma superintendência neste setor”, explicou.

Os trabalhos serão iniciados na quarta-feira, 30, com atendimentos psicossociais a vítimas de racismo. “Também criaremos o disque denúncia voltado a pessoas que sofrem discriminação. Faremos um trabalho social com o objetivo de acabar ou, pelo menos, diminuir o racismo institucional”, destacou Zulu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: