Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Araguari completa dois meses sem explosão de caixa eletrônico

qui, 1 de maio de 2014 00:01
Equipe do Rotary montando a aparelhagem entregue na tarde de ontem. Foto: Gazeta do Triângulo

Equipe do Rotary montando a aparelhagem entregue na tarde de ontem. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Por meio do projeto Saúde e Bem Estar, idealizado pela coordenadora do departamento de Saúde Mental, Lúcia Santos Coelho e a terapeuta ocupacional, Andreia Avelar; os pacientes com transtorno mental terão a oportunidade de fazer parte das atividades físicas, por meio de academia com diversos equipamentos, dentre eles, bicicletas ergométricas e simulador de caminhadas.

“O projeto nasceu devido à lacuna que faltava, para que os pacientes tenham mais motivação. Evitar o sedentarismo, atenuar de maneira saudável os efeitos colaterais dos medicamentos e extravasar a energia contida são os principais objetivos”, ressalta a terapeuta.

De acordo com informações, 25 pessoas são atendidas diariamente. Os tipos de transtorno mais comuns são esquizofrenia e transtorno bipolar. O Núcleo de Saúde Mental, localizado no bairro Industrial, também foi beneficiado, com uma máquina silk, para as oficinas terapêuticas.

Para o presidente do Rotary Club Café do Cerrado, Leandro Ferreira de Borba trata-se de um projeto bastante importante, por isso foi contemplado. “Com certeza a academia refletirá na qualidade de vida dos pacientes. E este é o nosso principal objetivo”, ressalta.

Os atendimentos no CAPS são realizados de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h com atividades de oficinas terapêuticas; atendimento psicológico e psiquiátrico, terapia ocupacional, enfermagem e acompanhamento de assistente social.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: