Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguari – cidade marcada por grandes esquadrões da bola

qui, 28 de agosto de 2014 11:41

DA REDAÇÃO – O torcedor de futebol do município de Araguari lamenta muito nos dias atuais a ausência de uma equipe profissional nas disputas do estado e até no cenário nacional. A cobrança cresce na medida em que cidades vizinhas participam ativamente dos campeonatos, como Catalão, Uberlândia, Uberaba e até Caldas Novas. Porém, em décadas passadas o futebol araguarino não somente competia assiduamente como também demonstrava força. Nos estádios Vasconcelos Montes e Sebastião César da Silva os adversários tremiam. A própria dupla poderosa Atlético e Cruzeiro suava para arrancar pontos em Araguari.

Aproveitando o ensejo de mais um aniversário da cidade, publicamos alguns times memoráveis, como o Galo da Comarca de Neném Ramos, Jairinho, Ronaldo, Mariano, Ari, Dirceu, Pacu, Índio, Paulo Rosa e Santos; o Tricolor do Bosque de Bim, Arlindão, Carreiro, Coréia, Maurinho, Lolé, Macaquita, Adalcino e Lino.

Araguari Atlético Clube, metade da década de 80

Araguari Atlético Clube, metade da década de 80

 

Tricolor do Bosque reuniu um celeiro de craques

Tricolor do Bosque reuniu um celeiro de craques

 

Fluminense Futebol Clube, década de 50

Fluminense Futebol Clube, década de 50

 

Galo da Comarca, um dos grandes elencos da década de 70

Galo da Comarca, um dos grandes elencos da década de 70

.

VOCÊ SABIA?

Em 1975, pela Taça Minas Gerais, o Fluminense de Araguari bateu o Cruzeiro por 3 a 1 no Estádio Sebastião César da Silva. Nos dois encontros anteriores, no mesmo estádio, ocorreram empates de 0 a 0 e 1 a 1.
******
Em outubro de 1978, o Atlético Mineiro suou muito para bater o Araguari Atlético Clube por 1 a 0, no Mineirão, pelo certame estadual. O placar foi o mesmo no segundo turno, em Araguari.

1 Comentário

  1. Carlos Roberto Silva (Índio) disse:

    Sinto-me muito feliz e orgulhoso por toda a população da Cidade de Araguari/MG., em especial a enorme torcida do grande “GALO DA COMARCA” e também a imprensa local, pelo todo o apoio que foi me dado durante os dois anos (1977 e 1978) que defendi toda a minha raça, disposição e brilhantismo, as cores deste esquadrão chamado “ARAGUARI ATLÉTICO CLUBE”, onde eu saia de campo exaurido das minhas forças e deixava no campo de jogo (campo de batalha), meu “SANGUE” que são das cores da segunda pele a linda e maravilhosa camisa, do meu inesquecível querido “ARAGUARI O GALO DA COMARCA”. Abraço em todos que tive o privilégio de participar ao lado deles nos dois anos citados acima. Hoje sou graduado em educação física.
    Att., Professor Carlos Roberto Silva o “ÍNDIO”.

Deixe seu comentário: