Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023 Fazer o Login

Araguari 134: ações em alusão ao aniversário da cidade terminam na próxima terça-feira

sáb, 27 de agosto de 2022 08:33

Da Redação

 

Amanhã, 28, Araguari completa 134 anos, por causa da data, a prefeitura, através de suas secretarias e da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC) está promovendo várias comemorações. A programação começou na semana passada e se estenderá até o dia 30.

Hoje, 27, às 9h, na praça Getúlio Vargas, acontece a Marcha para Jesus; às 19h, na igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, haverá uma missa em ação de graças ao aniversário de 134 anos de Araguari.

O Palácio dos Ferroviários será palco dos shows do fim de semana

 

Vale destacar que hoje e amanhã acontece a terceira edição do Triangulice, às 19h, no Palácio dos Ferroviários.

O evento é destinado para artistas independentes, por esse motivo a banda não pode ter contrato ou vínculo com nenhuma gravadora.

De acordo com o presidente da FAEC, Diogo Machado, neste ano o palco terá além do Pato Fu, Marcelo Jeneci, Francisco El Hombre; as araguarinas Uganga, Canábicos, o artista André Salomão e banda; e as vencedoras do concurso: Berilo, Macaco Veí, Bloco do Caos e Congadar.

O dia 28 será repleto de atrações como: hasteamento das bandeiras, às 7h30, no Palácio dos Ferroviários; desfile cívico-militar, às 8h, na praça Getúlio Vargas; encerramento da Feira Regional de Artesanato, às 17h; e show com o Trio Parada Dura e bandas locais, às 19h, no Palácio dos Ferroviários.

Além disso, as decisões do terceiro e primeiro lugares do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino Sub-19 acontecem na tarde do dia 28 de agosto, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros.

Na segunda-feira, 29, serão entregues as Certidões de Posse do Conjunto Alvorada, às 18h, no Cine Rex.

No dia 30, às 14h, na rua Terezinha Machado da Silva, 550, bairro São Sebastião, serão entregues as novas instalações do CAPS AD, às 14h.

É importante mencionar que, todos os eventos serão gratuitos, com acesso livre aos visitantes.

Segundo a Secretaria de Gabinete, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) está muito feliz em poder proporcionar à população várias festividades em comemoração ao aniversário de Araguari. “É nítido como o povo de nossa cidade resgatou a autoestima de ser araguarino”, disse o secretário de Gabinete, Levi Siqueira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: