Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Arabesque realiza espetáculo “Portas que Abrem o Mundo em Nós”

sex, 1 de dezembro de 2023 08:03

Da Redação

O espetáculo acontecerá nos dias 2 e 3; no Cine Rex
Divulgação

A arte é uma importante forma de expressão e criatividade, exercendo um papel de destaque na vida das pessoas. Existem várias maneiras pelas quais a arte pode impactar positivamente na saúde mental da população. Alguns estudos indicam que a participação em atividades artísticas, como pintura, escultura, música, dança e teatro, ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão, e pode aumentar a autoestima e a confiança.

Através da arte as pessoas também colocam para fora seus sentimentos de um jeito saudável, o que ajuda a lidar com os problemas emocionais e promover o bem-estar.

Insta salientar que, participar de atividades artísticas pode proporcionar uma sensação de pertencimento e de conexão com outras pessoas que compartilham os mesmos interesses.

Sabendo dos benefícios que a arte traz para os cidadãos, a renomada escola de dança Arabesque, realiza o espetáculo “Portas que Abrem o Mundo em Nós”; nos dias 2 e 3; no Cine Rex; em duas sessões, a primeira às 18h e a segunda às 20h30.

Segundo o diretor administrativo, Agostinho Tozzo, participam de espetáculo cerca de 180 bailarinos. “O objetivo do espetáculo é tratar sobre as inseguranças e incertezas que as pessoas carregam durante a vida e as limitações que cada um se impõe por causa dessas inseguranças, provocando o público a pensar sobre o melhor caminho a ser tomado para abrir as portas que vislumbram novas condições de vida, de coragem, de liderança, de enfrentamento. Temos que deixar aquilo que nos intimida e que nos deixa e inseguros para traz, pois a mudança do mundo acontece a partir de cada um”, disse.

Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente no Arabesque Studio Dança e também estarão disponíveis na bilheteria, no valor de R$100,00, a entrada inteira, e meia-entrada está sendo vendida para estudantes de até

12 anos de idade, idosos e estudante com a carteirinha em mãos.

 

Ainda, conforme Agostinho Tozzo, na compra antecipada no Arabesque também está sendo disponibilizada a meia-entrada, no valor de R$50,00 e a meia-entrada solidária, que acontece com a doação de um litro de leite.

 

É bom mencionar que, o que for arrecadado será doado para a Igreja Ebenézer, que possui um trabalho de acolhimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: