Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Aquisição de lombadas eletrônicas e novos semáforos continua sendo trabalhada pela SETTRANS

qua, 4 de outubro de 2023 08:03

Da Redação

Pontos devidamente estudados devem receber as lombadas e semáforos

Ao longo de vários meses, a atual gestão municipal, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana – SETTRANS vem realizando todos os levantamentos que possibilitam a aquisição de lombadas eletrônicas e novos semáforos para serem instalados em Araguari.

 

É do conhecimento da população que vários pontos da cidade necessitam dessas importantes medidas para garantir mais segurança nas avenidas e ruas de movimentação mais intensa. Principalmente pelo fato de que Araguari é um município localizado na fronteira com o estado de Goiás, o que aumenta a quantidade de veículos na principal avenida que faz a ligação desde a BR050 até a MG-223, saída para Caldas Novas.

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo procurou o secretário da pasta, Carlos Eduardo Freire para saber mais detalhes de como anda a situação desse projeto que tanto beneficiará o município. Ele explicou que foi feita a adesão de uma ata do município de Caldas Novas, no valor de R$ 1.332.790,00, e que esse valor correspondente a 50% desta ata será aplicado em Araguari. “Todo o processo se encontra na secretaria de Planejamento e posteriormente será enviado para o Departamento de Licitação. Acredito que em 40 dias, no máximo, a licitação esteja pronta”.

 

Questionado sobre a quantidade de aparelhos que serão instalados com o valor apresentado, Carlos Freire destacou que serão de 8 a 10 aparelhos, aproximadamente. “A nossa equipe está estudando os pontos que serão instaladas essas lombadas, de modo que as avenidas Teodoreto Veloso de Carvalho, Mato Grosso e Belchior de Godoy serão as primeiras contempladas. Isso, por se tratar de avenidas que proporcionam a sequencia de uma rodovia, provocando todos os dias uma movimentação intensa”, destacou.

 

O secretário também falou sobre o trabalho executado pela secretaria para a instalação de novos semáforos na cidade. “Com relação aos semáforos, estamos com a adesão de R$ 871.505,00, que também corresponde a 50% da ata, e será possível adquirir entre 11 ou 12 equipamentos, que poderão ser instalados em 12 novos cruzamentos devidamente estudados em nosso município”, esclareceu.

 

Carlos Freire acrescentou que a SETTRANS está com um trabalho diário na manutenção da sinalização em Araguari para que a cidade esteja com avenidas e ruas sempre mais seguras para os usuários. “Toda cidade está sinalizada, mas é preciso que o cidadão que está conduzindo veículos pesados, carros de passeio, motos, bicicletas e pedestres se atentem para a sinalização e ao que pedem as leis de trânsito, para que possamos juntos evitar que os acidentes ocorram”, acrescentou o secretário.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: