Aproximadamente 1.800 lâmpadas queimadas, reatores e relés foram trocados em Araguari
dom, 23 de junho de 2019 05:37Da Redação
A manutenção da iluminação pública em Araguari tem gerado dúvidas aos moradores, que afirmam a existência de muitos postes onde podem ser observadas lâmpadas queimadas, fazendo com que os locais fiquem escuros. Para verificar o andamento do trabalho na cidade, a reportagem entrou em contato com a secretaria de Obras.

Secretaria de Obras segue com o trabalho de troca de lâmpadas no município
Em entrevista, secretário da pasta, Expedito Castro Alves Júnior ressaltou que foram feitas as trocas de mais de 1.800 lâmpadas queimadas, reatores e relés, entre o dia 24 de abril até a presente data, além da limpeza de luminárias que estão sujas. A prática, segundo ressaltou, pode melhorar a incidência da lâmpada em mais de 70%.
Desta forma, foram atendidos os bairros Millenium, Sibipiruna, Goiás, Amorim, Centro, Rosário, Bosque, Vieno, Santa Helena, Independência, Industrial, Brasília, Santa Teresinha, Bella Suíça, Miranda, Interlagos (I, II e III), Distrito Piracaíba, Distrito Amanhece e Maria Eugênia.
“Temos equipes trabalhando diariamente, inclusive nos sábados e feriados. Tínhamos um quadro de reclamações e pedidos de troca de lâmpadas na secretaria e estamos chegando perto de concluir todos. Volto a reafirmar que, para solicitar a manutenção e troca de lâmpadas a população pode entrar em contato com a secretaria de Obras através dos telefones 3690-3014 ou 3690-3107,” disse.
Para atender à população, rondas também estão sendo feitas no período noturno em vários pontos da cidade, onde as equipes estão fazendo levantamentos para detectar onde existem postes com lâmpadas apagadas. Ao localizar uma lâmpada queimada, o responsável faz o registro e efetua uma marca no referido poste com uma tinta vermelha, posteriormente, a equipe vai até o local para fazer a manutenção.
Durante esse período, as equipes também estão realizando a instalação de lâmpadas de Led. Nesta semana foram trocadas todas as lâmpadas da rua Joaquim Barbosa, avenida Bahia e na rua Professor Lourdes Naves, no trecho entre a avenida Mato Grosso até o Parque de Exposições Rondon Pacheco. Conforme a programação, um total de 28 vias serão contempladas.
Primeiramente serão instaladas as lâmpadas de led nas avenidas da Saudade, trecho da Mato Grosso até o Cemitério; a partir de segunda-feira o trabalho será realizado na avenida Senador Melo Viana. As avenidas São Paulo, Walter Nader e Belchior de Godoy também estão na programação. O entorno da escola Sesi Senai no bairro Goiás também será beneficiado, bem como, na avenida Santo Dumont.
“Finalizamos a instalação de lâmpadas nas proximidades do Batalhão de Polícia e também em Campo Redondo. Esta programação foi realizada no ano passado pelo prefeito Marcos Coelho. A intenção é priorizar as vias de maior acesso, como vias artérias da cidade, onde existe maior fluxo de automóveis para garantir a segurança da população. A cidade de Araguari já apresenta sinais de melhoras significativas em sua iluminação pública e vamos continuar trabalhando para atender toda a população,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Radares aplicam mais de 75 mil multas em JF qui, 13 de agosto de 2026
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...