Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Apresentação de Natal da Banda Maestro Luiz Bastos acontece na praça Getúlio Vargas

sex, 20 de dezembro de 2013 00:46
Banda realiza apresentação de Natal nesta noite . Foto: Divulgação

Banda realiza apresentação de Natal nesta noite . Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Compondo as comemorações de fim de ano a cargo da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec), a banda Maestro Luiz Bastos se apresenta hoje, a partir das 20h, na praça Getúlio Vargas. O evento reforça o brilho natalino e proporciona para quem passar pelo local a chance de apreciar não só a decoração, mas também boa música.

Sob a regência de João Batista da Silva e Ivan Marques Cardoso, a banda representa a cultura da cidade e é considerada um cartão-postal que leva o nome de Araguari para os locais das performances. A última delas, em uma atividade da escola Raul Soares, há aproximadamente duas semanas. São mais de 20 integrantes, grande parte, alunos do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém.

Vale ressaltar que o grupo não é contratado pela prefeitura, ao contrário do que muitos pensam. “As pessoas acham que eles são a banda municipal, mas a cidade não tem. Fechamos com eles um contrato para diversas apresentações ao longo do ano,” esclarece Janine Pereira de Sousa Alarcão, vice-presidente da Faec.

Indagada sobre o motivo da cidade não ter um conjunto musical próprio, Janine Alarcão afirmou que isso é possível somente através de concurso público e envolveria outras esferas além da Faec, como o departamento jurídico e secretaria de Administração.

Reativada em 2012 com apoio do poder público, a banda é uma iniciativa da Associação Musical de Araguari (AMA). O nome foi escolhido em homenagem ao falecido maestro Luiz Bastos, autor de diversas peças e influência para os músicos de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: