Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Aposentada do Portal de Fátima mobiliza voluntários e distribui marmitas para pessoas carentes na cidade

qui, 30 de março de 2023 08:02

Da Redação

 

Maria de Fátima Bernardo é uma humilde moradora do bairro Portal de Fátima em Araguari. Assim como muitas famílias, a senhora de 68 anos luta diariamente pela sobrevivência e, em algumas ocasiões, recebe ajuda de amigos e de conhecidos da cidade. Ela é aposentada por invalidez e reside com o filho e netos.

 

Apesar de tudo, “irmã Fátima”, como é carinhosamente conhecida, não mede esforços para realizar, a cada mês, um almoço para pessoas carentes de diversas partes da cidade. “É amor mesmo. Nasci com esse dom. Começando pela minha casa, tudo é dividido. Não é porque somos carentes que não podemos ajudar o próximo. Deus me dando vida e saúde, vou continuar com essa Obra”, conta ela.

Equipe de voluntários na residência de Maria de Fátima
** Divulgação

 

Para servir a comida feita com muito carinho por Maria de Fátima e sua aguerrida equipe, há um processo de alguns dias na busca pelos alimentos e pelo próprio gás, que são arrecadados através de parceiros levantados por Deus, desde o arroz até à carne moída ou o frango.

 

Para a entrega das dezenas de marmitas, é necessário mais apoio, pois não dispõe de veículo. Assim, os voluntários ajudam na distribuição, que acontece na hora do almoço em bairros carentes da cidade, avenidas e até na porta de unidades de saúde.

 

A aposentada revela que começou a desenvolver esse trabalho em março de 2021 depois que fez um propósito com Deus pela cura do filho José Carlos, que pegou Covid e ficou por dois meses internado.

 

Os interessados em contribuir com essa equipe guerreira podem entrar em contato na rua Maria Abadia de Jesus, antiga 3, número 425, Portal de Fátima 1, ou pelo telefone 98849-2587.

 

“Agradeço a Deus por nos fortalecer a cada dia para fazermos esse trabalho com muito amor. Agradeço às irmãs voluntárias da Igreja Assembleia de Deus do Portal de Fátima, ao pastor José Arnaldo, pastor Osmar Cunha, meus familiares e a todos que nos ajudam com todo carinho”, finaliza irmã Fátima.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: