Após queixas de moradores, Cemitério Park recebe serviços de limpeza
sáb, 26 de abril de 2014 00:40Trabalhos antecedem a entrega das ações para uma empresa responsável
DA REDAÇÃO – Diversas famílias respiraram aliviadas nesta semana com os trabalhos exercidos nas imediações do Cemitério Park. Palco de várias queixas acerca do excesso de sujeira, o espaço ganhou uma nova aparência com serviços de limpeza.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Odon de Queiroz Naves, os trabalhos precedem um processo licitatório, previsto a fim de contemplar todos os cemitérios de Araguari e distritos. No entanto, segundo ele, a mudança permanente nos locais ainda depende de outras medidas.
“Desde o ano passado, lidamos com essas dificuldades nos cemitérios. Vimos que não há condição de reverter isso a não ser uma licitação, em que uma empresa responsável se comprometa em cuidar dos locais. As propostas foram abertas no último dia 15 e esperamos concluir as análises o mais breve possível. Será um avanço, porém ainda precisamos mudar alguns setores”, afirmou o titular da pasta, que garantiu os trabalhos enquanto o processo não é consolidado.
“Os serviços estão em andamento. Estamos em trabalhos constantes nos cemitérios, fazendo toda a limpeza por etapas. Infelizmente, sofremos com um desvio de funções decorrente ao longo dos anos. Estávamos carentes de funcionários de serviços gerais e temos que mudar essa situação”, completou.
Para Odon Naves, um mecanismo fundamental para mudar a realidade no município seria a conclusão do Plano de Cargos e Salários, conduzido pela atual administração.
“A única forma de mudarmos isso é a criação do Plano de Cargos e Salários, que está sendo trabalhado pela prefeitura. A partir disso, todos devem cumprir suas funções de origem, organizando os serviços e aumentando o resultado nas ações. Outra maneira de mudar essa realidade é a organização de concursos públicos para esses setores, o que não ocorre há muitos anos”, declarou.
Conforme apurou a reportagem, o processo de licitação abrange sete cemitérios. A previsão é que a empresa responsável assuma os serviços a partir de meados do próximo mês.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...

Nao só o cemiterio par esta abandonado em Araguari, são as ruas mal limpadas, são os buracos e tambem o outro cemiterio se encontra abandonado, ate o patio da prefeitura esta uma vergonha,retrato da inconpetencia da atual administração. incompetente e oportunista.
CONCORDO COM SR ROGERIO BATISTA RIBEIRO