Domingo, 13 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Após homicídio tentado no Bela Suíça, suspeito é preso pela PM com a arma do crime

sex, 31 de maio de 2019 05:48

Da Redação

Mais um grave delito contra a vida em 2019 é registrado no município. Um homicídio tentado ocorreu na noite dessa quarta-feira, 29, no cruzamento das ruas 12 e M, região do Bela Suíça.

Diego Silva do Carmo, 21 anos, estava numa lanchonete e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, atingindo as pernas e o tórax. Socorrido por uma guarnição da Polícia Militar, foi levado até a UPA e transferido para o Hospital de Clínicas da UFU, onde permanecia sob cuidados médicos.

Arma de fogo e munições apreendidas com o suspeito ** Divulgação

Arma de fogo e munições apreendidas com o suspeito
** Divulgação

 

A PM agiu de forma rápida e, após informações de que o autor seria um rapaz magro, cor morena, trajando bermuda e ocupando uma bicicleta, realizou diligências naquele setor da cidade, capturando um suspeito de 27 anos na rua Humberto Tadeu Jordão, bairro Goiás.

Segundo relatado, ao perceber a presença das viaturas, o homem tentou dispensar um objeto em via pública e quis aumentar a velocidade, sendo abordado em seguida. O mesmo aparentava muito nervosismo, mas confessou a autoria dos fatos, alegando que se tratava de uma vingança, pois seu irmão teria sido ameaçado de morte em outra oportunidade por Diego.

Com ele, de acordo com os policiais, foram apreendidos um revólver calibre 22, quatro munições deflagradas e uma intacta.

O caso será investigado pela Polícia Civil, não sendo descartada a hipótese de um acerto de contas em razão de drogas, tendo em vista que os envolvidos possuem várias passagens criminais.

O suspeito, morador na rua G, no Bela Suíça, foi conduzido à Delegacia de Plantão e, após ser ouvido, foi autuado em flagrante por homicídio tentado e entregue no presídio.

Nessa semana, a Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que o número de homicídios caiu no Estado, apresentando redução de 17,3%, no entanto, em Araguari, de janeiro a abril os números são preocupantes, tanto consumados quanto tentados. A região do Bela Suíça é uma das mais violentas da cidade.

A criminalidade violenta em Minas é monitorada mensalmente pela Sesp, por meio do Observatório de Segurança Pública Cidadã. Os dados podem ser conferidos no site da Sesp (www.seguranca.mg.gov.br) e no portal em Números (www.numeros.mg.gov.br).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: