Após homicídio tentado no Bela Suíça, suspeito é preso pela PM com a arma do crime
sex, 31 de maio de 2019 05:48Da Redação
Mais um grave delito contra a vida em 2019 é registrado no município. Um homicídio tentado ocorreu na noite dessa quarta-feira, 29, no cruzamento das ruas 12 e M, região do Bela Suíça.
Diego Silva do Carmo, 21 anos, estava numa lanchonete e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, atingindo as pernas e o tórax. Socorrido por uma guarnição da Polícia Militar, foi levado até a UPA e transferido para o Hospital de Clínicas da UFU, onde permanecia sob cuidados médicos.

Arma de fogo e munições apreendidas com o suspeito
** Divulgação
A PM agiu de forma rápida e, após informações de que o autor seria um rapaz magro, cor morena, trajando bermuda e ocupando uma bicicleta, realizou diligências naquele setor da cidade, capturando um suspeito de 27 anos na rua Humberto Tadeu Jordão, bairro Goiás.
Segundo relatado, ao perceber a presença das viaturas, o homem tentou dispensar um objeto em via pública e quis aumentar a velocidade, sendo abordado em seguida. O mesmo aparentava muito nervosismo, mas confessou a autoria dos fatos, alegando que se tratava de uma vingança, pois seu irmão teria sido ameaçado de morte em outra oportunidade por Diego.
Com ele, de acordo com os policiais, foram apreendidos um revólver calibre 22, quatro munições deflagradas e uma intacta.
O caso será investigado pela Polícia Civil, não sendo descartada a hipótese de um acerto de contas em razão de drogas, tendo em vista que os envolvidos possuem várias passagens criminais.
O suspeito, morador na rua G, no Bela Suíça, foi conduzido à Delegacia de Plantão e, após ser ouvido, foi autuado em flagrante por homicídio tentado e entregue no presídio.
Nessa semana, a Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que o número de homicídios caiu no Estado, apresentando redução de 17,3%, no entanto, em Araguari, de janeiro a abril os números são preocupantes, tanto consumados quanto tentados. A região do Bela Suíça é uma das mais violentas da cidade.
A criminalidade violenta em Minas é monitorada mensalmente pela Sesp, por meio do Observatório de Segurança Pública Cidadã. Os dados podem ser conferidos no site da Sesp (www.seguranca.mg.gov.br) e no portal em Números (www.numeros.mg.gov.br).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
