Após fiscalização, excesso de panfletagem no centro da cidade deve ser minimizado
sáb, 14 de junho de 2014 00:51
Cenário flagrado pela reportagem em horário de expediente do comércio local. Foto: Vanda Monteiro Amaral
DA REDAÇÃO – Em Araguari existe uma lei municipal que obriga a empresa responsável pela entrega de panfletos a recolher o material jogado pelas ruas e calçadas diariamente, segundo afirmação de Humberto Merola, secretário de Serviços Urbanos.
Em entrevista, o titular da pasta foi indagado sobre o excesso de panfletagem e esclareceu sobre as medidas que estão tomadas para erradicar o cenário visualizado constantemente no centro da cidade.
“Brevemente acontecerá uma reunião com as empresas prestadoras de serviços de panfletagem, a fim de orientá-las sobre os cadastros feitos na secretaria, bem como, conscientizá-las sobre sua responsabilidade que pode acarretar multas conforme sua conduta”, explicou.
Além da reunião, o próximo passo que objetiva diminuir o problema do excesso de panfletos é a implantação de diversas lixeiras pelo centro da cidade, com o intuito de viabilizar várias opções para erradicar a sujeira.
Segundo informou, as empresas de supermercados fazem a propaganda de panfletagem nas próprias residências e, por isso, estão livres de notificações.
Conforme entrevista, os fiscais de posturas da secretaria de Serviços Urbanos estão trabalhando com o objetivo de identificar as empresas que precisam se regularizar. “A maioria trabalha de maneira ilegal, e, por isso, estão sendo fiscalizadas. Tanto a empresa contratada, quanto a contratante são as responsáveis pelos transtornos, e por isso, precisam estar legalizadas”, concluiu.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Acionamento de sirenes de barragem assusta moradores seg, 17 de agosto de 2026
- PL oficializa candidatura de Flávio Roscoe ao governo de Minas em evento nesta segunda-feira seg, 17 de agosto de 2026
- Senar Minas conquista ouro, prata e bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária seg, 17 de agosto de 2026
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
Ninguem aguenta isso, não se tem sossego nem para parar nos semaforos que la vem as senhoras empurrar folhas e folhas, alem de atrapalhar nossa atenção.Espero que as autoridades tome providencias principalmente quanto ao local de abordagem para entregar esses malditos papeis.