Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Após denúncia, Polícia Militar localiza drogas em residência no Santa Helena

sex, 25 de outubro de 2024 07:30

Da Redação

 

A Polícia Militar, por meio do 53º Batalhão de Araguari, continua o enfrentamento do tráfico de drogas, com ocorrências sendo registradas em pontos diferentes da cidade.

 

Na noite de quarta-feira, 23, uma equipe PM seguia com patrulhamento preventivo pela Rua Circular, quando recebeu uma denúncia informando sobre uma residência que vinha sendo utilizada para o tráfico de drogas. Após receber a informação, a equipe foi até o local avisando o acusado S.J.S.S. que, em contato com os policiais, alegou morar no referido endereço.

 

Os militares explicaram sobre a situação e a denúncia apontando o tráfico de drogas no local. O abordado autorizou o ingresso da PM na residência e uma diligência foi feita na casa. Durante as buscas, foi localizada uma barra de maconha, FR 564,50 em dinheiro e um aparelho celular.

 

Devido aos materiais localizados, o acusado foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foi apresentado na Delegacia de Polícia. Nesta

ocorrência, ressalta-se a importância da denúncia anônima, que possibilitou a chegada dos policiais em mais uma abordagem certeira.

 

Esse trabalho contra o tráfico de drogas vem trazendo resultados positivos com grandes apreensões e consequentemente a retirada de pessoas oriundas do tráfico das ruas. A Polícia Militar tem contado com várias frentes importantes no combate a esse mal, que acaba desencadeando uma série de outras ocorrências. Serviço de Inteligência, denúncias que chegam pelo telefone 181 e 190, denúncias de pessoas abordando viaturas nas ruas, abordagens por meio de patrulhamento e acompanhamento de pontos, pessoas denunciadas por tráfico e apoio da Justiça da Comarca de Araguari.

 

Essas frentes possibilitaram os policiais a chegar a inúmeras pessoas delituosas em termos de tráfico. Nos últimos registros, foi possível apreender grande quantidade de drogas, em sua maioria crack, armas de fogo, além de pessoas com mandados de prisão em aberto e presas, sendo as mesmas colocadas à disposição da justiça.

 

Nos bairros mais visados pelo tráfico, após a interação entre a comunidade e a Polícia Militar, medidas preventivas vêm sendo tomadas, acabando com o conforto desses usuários e traficantes, prevenindo e reprimindo o uso e tráfico de substâncias entorpecentes. A participação da comunidade nesse sentido é importantíssima.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: