Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Após denúncia, PM descobre 60 kg de maconha escondidos às margens da BR-050

qui, 4 de dezembro de 2025 08:00

Da Redação

Legenda: Após a denúncia, o local foi monitorado, com os militares localizando a droga.

A Polícia Civil de Minas Gerais, representada pelo 53º Batalhão de Polícia de Araguari, deu um xeque-mate no tráfico de drogas que vinha ocorrendo em Araguari e nas cidades da região. Por meio de um trabalho investigativo, a PMN conseguiu localizar um homem que escondia 60 quilos de maconha.

 

O registro foi feito na noite desta terça-feira, 2, quando a corporação foi alertada por meio de uma denúncia de que um homem estaria com uma grande quantidade de drogas enterrada às margens da BR-050. Um trabalho de campo foi iniciado pela equipe do Serviço de Inteligência, e esses militares conseguiram flagrar o homem descrito nas denúncias acessando o local exato da denúncia.

 

O homem estava de posse de uma ferramenta para cavar o local, e nesse momento, os militares realizaram a abordagem. Dentro do buraco foram localizados 56 tabletes de maconha prensada pronta para comercialização, totalizando quase 60 quilos da droga. Por meio da assessoria de Comunicação, o 53º BPM informou que, além da droga, uma balança de precisão, dinheiro e o celular do suspeito foram localizados. O homem preso e todo o material ilícito localizado foram apresentados na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Araguari. Já a motocicleta utilizada pelo acusado, que também foi apreendida, foi removida ao pátio credenciado do Detran/MG.

 

Na ação, o Tenente PM Wesley destacou que o trabalho de inteligência foi decisivo para o flagrante. “As equipes já monitoravam a área quando percebemos o suspeito manipulando o solo com a enxada. No momento certo, efetuamos a abordagem e encontramos toda a droga”, afirmou o oficial.

 

Ainda com base na informação dos militares, a PM acredita que a forma de armazenamento, enterrada e dividida em dezenas de tabletes, indica que o local funcionava como um ponto de ocultação para abastecimento rápido de diferentes áreas do Triângulo Mineiro. A suspeita é de que o entorpecente seria redistribuído já nos próximos dias.

 

O caso segue sob investigação da PC, que utilizará o material apreendido para identificar possíveis envolvidos na rede que opera o tráfico na região.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: