Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Após 13 meses, Zezinho Mendonça deixa o comando da Futel

qui, 10 de abril de 2014 02:52

ADRIANO SOUZA – Depois de treze meses frente a FUTEL (Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer), o vereador Zezinho Mendonça (PROS), falou com a reportagem da Gazeta do Triangulo sobre a experiência de administrar o Esporte e o Lazer do município de Uberlândia, através da Futel, com seus grandes eventos esportivos, nos projetos sociais e na sua complexa infraestrutura de equipamentos esportivos e de lazer. Zezinho disse que recebeu o convite do prefeito Gilmar Machado e prontamente aceitou com a consciência de que não seria fácil, mas com o apoio da sua equipe, os resultados vieram com muito trabalho.

Vereador Zezinho Mendonça (PROS) esteve 13 meses na direção da FUTEL. Foto: Divulgação

Vereador Zezinho Mendonça (PROS).
Foto: Divulgação

“Realizamos ações e projetos importantes durante minha gestão frente a FUTEL ao longo do ano de 2013 e neste inicio de 2014, frutos do trabalho dedicado de seus servidores e que refletem um processo de melhoria contínua e de aprofundamento das práticas de gestão, operação e sustentabilidade. No intuito de fomentar e de descentralizar as atividades esportivas e de lazer, foram implementadas quatro academias populares na cidade de Uberlândia, revitalizados os brinquedos do Mundo da Criança no Parque do Sabiá e instalados outros novos, no Parque e no Poliesportivo Luizote, além de Parques Infantis nos Distritos de Uberlândia. Foram revitalizadas e reformadas as estruturas dos Poliesportivos, inclusive com aquisição de materiais esportivos para as aulas do Programa Movimenta Uberlândia (Iniciação Esportiva e Ginástica), projetos estes que proporcionaram mais de 84 mil atendimentos em 2013”, informou.

O vereador lembrou ainda que nos 44 núcleos de atividades esportivas, espalhados pela cidade, foram disponibilizadas aulas gratuitas de ginástica (aeróbica e localizada), hidroginástica, dança de salão, natação, futebol, ginástica olímpica, vôlei, karatê, aeroboxe e alongamento para crianças e adultos, além das atividades de iniciação esportiva e equipes de competição de paradesporto nas modalidades halterofilismo, atletismo, bocha e natação. Em 2013 tivemos uma média de 7 mil atendimentos/mês nas atividades.

“Dois grandes marcos de minha administração frente à FUTEL foram a implementação dos projetos Brincando e Educando e o Uberlândia Sob Medida. O Brincando e Educando é realizado nos bairros de Uberlândia onde se busca resgatar brincadeiras antigas como amarelinha, carimbada, bola ao cesto e pingue-pongue, além da promoção de inúmeras outras atividades para as crianças, proporcionando assim, lazer e diversão a elas e a suas famílias, nas comunidades onde estão inseridas. Nas nove edições realizadas foram atendidas cerca de 40 mil pessoas”, disse.

Entre diversas ações e projetos desenvolvidos, houve ainda a apresentação de grandes atrações como o jogo amistoso entre Flamengo e São Paulo em comemoração aos 125 anos de Uberlândia. Foto: Divulgação

Entre diversas ações e projetos desenvolvidos, houve ainda a apresentação de grandes atrações como o jogo amistoso entre Flamengo e São Paulo em comemoração aos 125 anos de Uberlândia. Foto: Divulgação

 

Zezinho ainda destacou o Programa Uberlândia Sob Medida que visa transmitir aos praticantes de atividades físicas nos diversos equipamentos esportivos da cidade, informações sobre a forma de adquirir uma melhor qualidade de vida, com avaliações físicas, orientações para uma prática adequada da atividade escolhida, além de aulas de ginástica com diversão e alegria. Hoje no Parque do Sabiá a FUTEL oferece aulas de ginástica para cerca de 250 pessoas/dia.  Além das aproximadamente 3.500 pessoas avaliadas, mostrando a realidade de como se encontra grande parte dos cidadãos uberlandenses, no que tange sua forma física e sua saúde. Tornou ainda Uberlândia, palco de grandes competições esportivas nacionais e internacionais, tais como o II Circuito Sul-Americano de Futsal, Copa das Nações de Futsal, o Campeonato Mundial de Voleibol Masculino Sub23, Jogo Amistoso entre Flamengo e São Paulo e as Semifinais do NBB – Basquete, além de termos recebido o campeão brasileiro de 2013 na partida entre Cruzeiro e Ponte Preta.

“Busquei incansavelmente parcerias públicas e privadas para a realização dos inúmeros eventos que foram promovidos, fomentadores de atividades físicas e de lazer. Tal união tem levado inúmeros benefícios à população dos quatro cantos da cidade. Considerando a relevante importância que a FUTEL tem hoje para a população uberlandense, ainda há muito que ser feito para que a estrutura esportiva acompanhe o crescimento de nossa cidade, inclusive com a revisão do percentual do Orçamento Anual que é destinado à Fundação. Nesse período em que estive no comando da FUTEL fui firme em cumprir o que tinha planejado com minha equipe, sempre atento às diretrizes da atual Administração Municipal, cumprindo com empenho, determinação e confiança, focado no bem comum e na qualidade de vida. Agora como vereador sigo com a mesma disposição e confiança, trabalhando pensando no bem comum dos cidadãos uberlandenses”, finalizou Zezinho Mendonça.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: