Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Apaixonados por motos participam de missa dedicada à motociclistas em Romaria

sáb, 6 de agosto de 2016 05:02

por Talita Gonçalves

Motos de todos os modelos, tamanhos e estilos devem invadir as ruas de Romaria neste domingo,7, para a Missa dos Motociclistas. Realizado nos últimos anos, o evento, que está marcado para as 9h30, começa a se tornar uma tradição na região, ocasião em que o padre abençoa os veículos, roupas, capacetes e demais acessórios. Além de bênçãos, o ato representa para os motociclistas proteção e segurança a mais nas estradas.

Missa dos Motociclistas une fé e paixão por motos

Missa dos Motociclistas une fé e paixão por motos

Em Araguari, o Clube Motocólatras convida a todos os integrantes, motociclistas ou simpatizantes a se reunir na sede do motoclube (rua Dom Silverio n° 159 bairro Rosário) no domingo às 7h para um café da manhã. Logo após, às 8h o grupo pretende seguir para Romaria, passando por Estrela do Sul.

Depois da missa, o destino é um almoço em Monte Carmelo, no valor de 15 reais por pessoa, realizado no Clube DER Minas. O evento é organizado pelo motoclube Estradeiros do Norte, de Monte Carmelo com apoio dos Motocólatras.

Segundo Arlindo Cunha, presidente do Motocólatras, a Missa dos Motociclistas chega a reunir cerca de 400 motos de cidades da região. Ele conta que em edições anteriores, o padre chegou a permitir a entrada de duas motos na igreja, uma com a bíblia e outra com um ofertório. Até o momento, estão confirmadas presenças de motociclistas vindos de Uberlândia, Catalão, Uberaba e Prata Dias.

Ele acredita que pelo menos 50 motocicletas devem partir de Araguari. “Deixamos o convite a todos os motociclistas e simpatizantes para que venham participar conosco desta festa,” disse.

Um deles é Revalino Fagundes Junior. Ele conta que participar de qualquer evento do tipo é mais do que a paixão por duas rodas. “Existe uma parceria muito grande entre os motociclistas. É muito mais do que uma máquina, velocidade e aventura. É uma família,” disse.

Revalino costuma viajar acompanhado pela esposa. A paixão é compartilhada pelo filho, que também comprou uma moto e se juntará aos pais levando também a noiva.

SEDE MOTOCÓLATRAS

Representantes do Motocólatras se reuniram na noite de quarta-feira, 17, com a diretoria da Associação dos Moradores do bairro Rosário, na sede do motoclube. O assunto era a utilização do local, que é cedido pela associação através de um contrato de comodato. Também acompanharam o encontro os vereadores Eunice Mendes (PMDB) e Paulo do Vale (PV).

A ocasião teve como objetivo esclarecer para os moradores do bairro os termos de utilização da sede, que de acordo com o contrato, poderá ser utilizada pelo Motocólatras até 2023. O motoclube promoveu, nos últimos anos, diversas reformas no local, todas permitidas conforme o acordo. Os moradores e a associação poderão utilizar o espaço para reuniões e comemorações, desde que obedecidas regras à respeito, como de conservação, limpeza e horário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: