Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Apaixonados por antigomobilismo realizam 1º Encontro de 2014

sáb, 18 de janeiro de 2014 02:56
Clube do Opala realiza primeiro encontro mensal de carros antigos. Foto: Clube Araguari

Clube do Opala realiza primeiro encontro mensal de carros antigos. Foto: Clube Araguari

SAMARA ARRUDA – Antigomobilismo. Um hobby que reúne mais de 10 mil praticantes em todo o país, uma verdadeira confraria. A paixão pelos clássicos é o principal ingrediente para o 1º Encontro de Opalas e Carros Antigos de 2014, em Araguari.

O evento, realizado pelo Clube do Opala acontece neste domingo, 19, a partir das 15h, e promete abrir o ano com chave de ouro. “Nesta edição vamos nos encontrar em frente ao Palácio dos Ferroviários. Conquistamos mais um espaço para reunir amigos, curiosos e apreciadores dos vários modelos antigos que estarão expostos em um local mais bonito e próximo da população,” contou Lúcio José da Cunha, presidente do Clube.

Segundo ele, agora o Clube tem a autorização da prefeitura para utilizar o espaço e tornar o cenário cultural de Araguari um tanto mais atrativo. “O Clube é formado por antigomobilistas, motivados pela paixão em cultivar seus carros, contribuindo para a preservação de um acervo cultural, uma releitura da história do automobilismo e porque não aproveitar para divulgar também o patrimônio de Araguari,” completou.

O presidente comentou ainda que várias equipes da região foram convidadas para  participar do primeiro evento do ano. Ele garante que a reunião mensal é uma preparação para o Encontro Nacional, realizado anualmente no mês de abril, no Parque de Exposições Rondon Pacheco. “Estamos dando continuidade aos preparativos e buscando parcerias para promover um evento de qualidade para a população. Enquanto isso, contamos com a presença de todos os apreciadores no próximo domingo,” falou.

É importante ressaltar que, diferente de outros encontros, a presença de som automotivo no evento não é permitida.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: