Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Anunciado, projeto de drenagem no bairro Vieno ainda não saiu do papel

sex, 12 de setembro de 2014 01:04

DA REDAÇÃO – De esperança, uma das principais promessas do governo municipal se tornou preocupação. Idealizada a fim de impulsionar o tratamento de água e saneamento, a instalação de galerias pluviais no bairro Vieno segue apenas na expectativa dos moradores.

Avaliado em quase R$ 1,8 milhão de um empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o investimento é tratado como incógnita por parte da comunidade, que anseia por respostas. Nesta terça-feira, 9, a preocupação foi levada à Câmara Municipal.

No plenário, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Vieno, Euclides Batista de Oliveira, manifestou a sua necessidade por um retorno acerca da situação. A atitude motivou um requerimento da vereadora Eunice Maria Mendes (PMDB).

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ela dividiu a preocupação com as condições enfrentadas pelos moradores. “Buscamos respostas e não houve retorno. Por isso, elaboramos o requerimento. Recebemos o presidente da Associação de Moradores que mostrou o seu sentimento. Temos visto propagandas do governo na televisão como se a obra estivesse ocorrendo, mas nem tudo é o que parece”, disse a vereadora, que opinou acerca da situação.

“Acredito que a distribuição dos recursos esteja acontecendo incorretamente. Exemplo disso é colocar na televisão um trabalho que não existe. Gastam mais dinheiro com a publicidade do que com a própria obra, que sequer foi iniciada. Precisamos que essas galerias pluviais sejam construídas”, completou.

Diante dos questionamentos, a reportagem procurou o secretário de Obras, Odon Naves, que esclareceu a situação. “O que acontece é que estão fazendo a revisão do projeto para avaliar a área onde serão abertos os bolsões. A idealização está avançada e os recursos do BDMG estão todos locados no município. É um conflito com o local que será afetado, que é do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). As obras serão iniciadas ainda este ano, mas precisam apenas da readequação”, justificou.

Previstas para este ano, as obras são desenvolvidas pelas equipes do 11º Batalhão de Engenharia de Construção. Com a instalação das galerias pluviais, a água da chuva é escoada para os bolsões, suprindo problemas recorrentes de alagamentos durante o período chuvoso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: