André Luiz de Paula em destaque
sáb, 30 de agosto de 2014 00:00
André Luiz de Paula é natural de Araguari, nascido aos 29 de outubro. Pais: Manuel de Paula e Idelma Campos. Divorciado. Filhos: Andrya; Luiz Eduardo; Julia; André Luiz de Paula Machado; André Luiz de Paula Filho e Andressa, todos são estudantes.
Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário na Escola Técnica de Comércio Machado de Assis e Ginásio Dom Vital; os cursos ginasial e científico na Escola Estadual Professor Antonio Marques. É formado em Direito pela UNITRI.
Desde os quatro anos de idade seu pai o levou para participar das aulas de Karatê na Academia Dojo de Karatê Araguari de sua propriedade, hoje Escola de Artes Marciais Mestre Manuel de Paula, dirigida pelo André.
Lá, ele aprendeu os fundamentos e artes do Karatê, Judô, Jiu Jitsu e a filosofia da arte e da vida. Passou por todos os graus acadêmicos nas artes marciais, hoje é grau sete ou KIOSHE. Em sua caminhada rumo à perfeição, conquistou vários títulos olímpicos, locais, estaduais, nacionais, e internacionais. Entre eles, é PENTACAMPEÃO SUL AMERICANO DE KARATÊ E PAN AMERICANO.
Participou de dois mundiais: Egito e México, com ótimo desempenho. Foi campeão no aberto de Cuba. Ao longo de sua vida esportiva conquistou um sem número de medalhas, diplomas e outras honrarias que não cabem na academia; a maior parte está em sua casa.
Tem reconhecimento internacional pelo Conselho Olímpico Internacional – COI e uma homenagem que guarda com todo carinho: o titulo de Atleta do Século de Araguari, outorgado pela prefeitura municipal.
Atualmente, é professor na Academia a pedido do meu saudoso amigo Manuel de Paula que ostentava o título de MEIJIN, décimo DAN, grau máximo do Karatê denominado – GRÃO MESTRE, com todo merecimento.
Estas foram suas palavras: -”Filho, preserve a tradição familiar, mantenha a academia.” O André é advogado militante nas comarcas de Araguari e Uberlândia. Meus filhos passaram pela sua academia. Além da competência e seriedade o André tem verdadeiro amor pela arte, o que faz a diferença. Não há dúvida que para chegar aonde ele chegou é preciso muita disciplina, persistência e competência. Por tudo que ele fez e pela pessoa que é afirmo: ele é o cara!
Um super abraço.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MOMENTO BNI sex, 1 de maio de 2026
- Araguari fortalece atenção em saúde mental com capacitação de profissionais da rede básica sex, 1 de maio de 2026
- Alex Peixoto cobra transparência e critérios técnicos no recapeamento asfáltico em Araguari sex, 1 de maio de 2026
- Bombeiros intensificam orientações a banhistas no feriado prolongado sex, 1 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno sex, 1 de maio de 2026
- Expo Araguari 2026 arrecada 37 toneladas e faz história na região! sex, 1 de maio de 2026
- FURANDO A BOLHA – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados entrega recuperação do antigo lixão municipal sex, 1 de maio de 2026
- Feriado prolongado terá presença intensificada da Polícia Rodoviária nas rodovias sex, 1 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...