Ampliação de convênio entre a Auti e o governo municipal chega a R$ 120 mil
sáb, 25 de janeiro de 2014 00:05
Em audiência, vereadores aprovam acréscimo de subvenção da prefeitura para a a Associação dos Estudantes Universitários de Araguari. Foto: Gazeta do Triângulo
P.J. GODOY – Uma audiência nesta sexta-feira, 24, selou o acordo entre o governo municipal e a Associação dos Estudantes Universitários de Araguari (Auti). Aprovada com unanimidade na Câmara Municipal, a ampliação do convênio está prestes a se tornar realidade.
Com o novo ajuste, a subvenção anual repassada a Auti foi acrescida em R$ 120 mil, passando de R$ 340 mil em 2013 para R$ 460 mil este ano. A definição do valor era uma das necessidades para a assinatura do contrato com a empresa Viação São Bento, recentemente integrada aos serviços no município. Foi o que apontou o presidente da associação.
Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, Warley Morais, conhecido como Warley Maravilha, atribuiu os passos para o que, segundo ele, será uma nova realidade em Araguari.
“Os vereadores entenderam a necessidade e aprovaram o convênio. Estávamos aguardando a posição para poder assinar o contrato. Vale ressaltar que se não houvesse a ampliação do recurso repassado pela prefeitura, os estudantes pagariam R$ 32,75 a mais. Além disso, os recursos serão exclusivos para atender a demanda do transporte. Certamente, será uma nova realidade para os associados”, declarou.
Ainda nesta sexta-feira, 24, uma comissão de representantes da Auti se deslocou até a sede da São Bento, em Ribeirão Preto (SP), a fim de tratar dos ajustes finais para a celebração do contrato. Ao todo, mais de 1.200 estudantes associados devem ser beneficiados com as melhorias.
Conforme apurou a reportagem, além da São Bento, a Auti detém contrato com outras duas empresas para o transporte universitário. Até então, o preço das tarifas para Uberlândia e Catalão segue indefinido.
CADASTRO VIRTUAL
Entre as novidades vislumbradas para este ano, a Auti ainda prevê o cadastramento virtual dos associados, em busca de facilitar o acesso e estreitar extensas burocracias. A priori, a expectativa é que ainda na próxima semana o sistema seja liberado. A partir disso, todo o procedimento poderá ser realizado no site da empresa, pelo endereço: www.viacaosao bento.com.br. Com o registro concluído, basta que o associado apresente os documentos necessários e o comprovante de matrícula da instituição de ensino na sede da Auti.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí seg, 22 de junho de 2026
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...

Era tudo o que nós queríamos.
Há mais de 3 anos, estava esperando por essa melhoria.
Afinal, a Expresso Araguari fez-se aos estudantes um descaso total, no que se refere a preço justo e qualidade de serviço.