Amorim Tricampeão invicto da Copa Araguari
ter, 2 de junho de 2015 06:00Da Redação
O Jóquei Clube Cometa foi valente, mas não resistiu ao poderio da Associação Atlética Amorim na partida que encerrou a 24ª Copa Araguari de Futebol Amador, neste domingo, 31, no Estádio Sebastião César da Silva. O time do bairro Amorim venceu por 2 a 1, gols de Wagner e Maycon Resende, e faturou o tricampeonato (2011, 2014 e 2015). Cacau descontou, de pênalti, e faturou a artilharia inédita, com 12 gols assinalados. A defesa do Verdão foi a menos vazada, com apenas nove gols tomados.
Pela segunda vez na Copa Araguari o Amorim é campeão sem nenhuma derrota, ratificando a sua força nas competições da LAF. Foram nove jogos, com sete vitórias e dois empates. Em 26 anos de história, a equipe tem quatro títulos do Amadorão, três da Copa e um da Segunda Divisão, além de uma Copa Sênior.
O recordista Rubão chegou ao seu quinto troféu de campeão da Copa Araguari (05/09/10/14/15), se tornando o segundo treinador com dois títulos seguidos (Celino levou em 93 e 94). O armador Eder Ávila ampliou para sete o número de taças desse torneio, sendo o maior vencedor em atividade (06/09/11/12/13/14 e 15).
Na história das Copas, o Mauá soma quatro títulos, contra três do Contenda e três do Amorim. Estiveram nas três conquistas amorienses: Eder Ávila, Gustavo, Mancuso, Maycon Resende e Xandinho, além do dirigente Almir Vieira. Este, aliás, participou de todos os troféus faturados pelo Verdão.
CAMPEÕES
Cairo César, Maurício Sícari, Gustavo Bim, Luciano Dragão, Ricardo Aquático, Marcos Neuber, Giraia, Renan, Eder Ávila, Mancuso, Maycon Resende, Fabrizio, Xandinho, Danilo Inês, Wagner Cachorrão, Charles, Kanelinha, Curiango, Bruninho e Loiola. Técnico: Rubão. Massagista: Américo.
RESUMÃO
50 jogos
209 gols (média de 4,1)
258 amarelos
27 vermelhos
Disciplina: Amorim (nenhum cartão vermelho)
Maior goleada: Amorim 13 x 0 Atlético
CLASSIFICAÇÃO
1º) Amorim
2º) JC Cometa
3º) Vasco da Gama
4º) Paraíso
5º) Mauá
6º) Amanhece
7º) Contenda
8º) América
9º) Palmeiras
10º) Santa Helena
11º) Ajax
12º) Novo Horizonte
13º) União
14º) Araguari
15º) Resgate
16º) Flamante
17º) Brasília
18º) Atlético Minero
19º) Flamengo
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...




