Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 Fazer o Login

Amorim encaminha seu pentacampeonato do Amadorão

ter, 10 de novembro de 2015 08:54

Da Redação

Goleiro Cairo César se destaca e garante vantagem do Verdão contra o Amanhece

Para ser campeão da Primeira Divisão da Liga Araguarina de Futebol pela quinta vez, a Associação Atlética Amorim precisará apenas empatar com o Amanhece Futebol Clube, domingo, dia 15, a partir das 10h, no Estádio Sebastião César da Silva.

Amorim ficou perto do seu quinto título

Amorim ficou perto do seu quinto título

 

A vantagem do Amorim foi conquistada neste final de semana com a vitória por 1 a 0, gol anotado pelo atacante Jorge Miguel, aos 8 minutos da etapa final, após receber uma assistência açucarada do meio-campo Xandinho. Ele finalizou com frieza e não deu chance alguma ao goleiro Robinho.

Amanhece terá que reverter a vantagem para conquistar a taça

Amanhece terá que reverter a vantagem para conquistar a taça

 

Para ficar com a taça de forma inédita, o Amanhece terá que vencer no tempo normal por qualquer placar e depois nas cobranças de penalidades máximas. Em 2015, foram cinco jogos entre as duas equipes, com três vitórias do Amorim e dois empates. Aliás, desde 2000 o Amanhece não consegue vencer o Verdão.

Arbitragem da primeira partida da Final

Arbitragem da primeira partida da Final

 

Entre os destaques deste domingo está o goleiro Cairo César, que praticou pelo menos três defesas espetaculares, evitando que o Amanhece ratificasse sua condição de ataque mais positivo. Nas Semifinais, Cairo também havia salvado o Amorim contra o União.

Robinho e Cairo César brilharam na partida

Robinho e Cairo César brilharam na partida

 

AMORIM: Cairo César, Maurício Sícari, Curiango, Gustavo Bim, Aquático; Vinicinho, Marcos Neuber, Xandinho, Mancuso; Maycon Resende e Jorge Miguel. Entraram: Wagner, Eder Ávila, Kanelinha e Willian Júnior. Técnico: Rubão.

AMANHECE: Robinho, Arlerico, Bocão, Pacheco, Gustavo Zi; Igor, Ferreira Cunha, Weuler, Giovani; Diogo e Fábio. Entraram: Lukinha, Jéferson e Chó. Técnico: Patrick.

ARBITRAGEM: Cléber Martins Cardoso, Alicionon Caetano, Paulo Henrique, Lucas Gonçalves e José Vicente.

PÚBLICO: 840 pagantes

VOCÊ SABIA?

Em toda a história do Amadorão, apenas uma vez o time que venceu o primeiro jogo perdeu o título. Foi o Araguari, em 2002. Ganhou por 4 a 0 do América, mas depois sofreu 1 a 0 nos 90 minutos e na prorrogação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: