Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

América e Flamante vencem, confirmam classificações e mantêm 100% de aproveitamento

ter, 7 de maio de 2024 08:48

Da Redação

 

No último domingo foram realizados os jogos de volta da segunda fase da competição. Ao todo, cinco jogos aconteceram, em cinco palcos diferentes. No Benedito Lopes Pimenta, o América enfrentou o Flamengo, e mesmo sem a presença de vários jogadores, que estavam servindo a equipe da Famep em Gurinhatã, conseguiu vencer por 2×1 de virada, com destaque para Reniton, autor dos dois gols.

No Estádio Vasconcelos Montes, os donos da casa, o Galo da Comarca, fez, talvez, seu melhor jogo na competição e voltou a bater o Cometa, dessa vez por 4×2. O versátil Matheusinho foi o grande nome do jogo, marcando três vezes. O craque Xandinho marcou também.

No Cesac 4, o jogo mais esperado do domingo, entre Grêmio e Nacional, mostrou um enorme equilíbrio, o que já era esperado. O time comandado por Rubão saiu na frente com Lelê. Logo em seguida, o ótimo zagueiro Henrique deixou tudo igual. O Grêmio voltou a ficar à frente, com Reizinho. O meia-atacante Murilo sofreu pênalti, convertido por Pablo Felipe, que deu números finais ao jogo. Com o resultado de 2×2, o Grêmio ficou com a vaga, já o Nacional, um dos candidatos ao título, deu adeus à competição de forma precoce. O Grêmio segue em busca do inédito título de copa.

No Cesac 1, Resgate e Ajax entraram em campo “classificados”, mesmo o presidente da LAF descartando o confronto, dizendo que poderia ser jogado em qualquer hora. Um discurso lamentável, porque mesmo com a derrota com os outros resultados, ambas as equipes confirmaram suas classificações, como havia dito sobre tal possibilidade, que a entidade descartava.

O Resgate venceu por 2×0, ficou com a vaga direta e o Ajax ficou pelo índice técnico, de melhor perdedor, sofrendo um gol a menos que o Nacional, que terminou com saldo melhor, mas ficou de fora.

No Cesac 3, mais uma vez, Flamante e Fluminense proporcionaram um grande jogo. No primeiro confronto, vitória dos comandados de Reginaldo Américo por 4×2. Já na manhã deste domingo, o Flu, de Guilherme Carrijo, assustou o adversário por um bom tempo, inclusive chegando a ficar à frente no placar, coisa que a equipe não conseguiu segurar até o final. Com grande destaque para o volante Iago, autor de um dos gols, o Flamante venceu pela quarta vez na copa e permanece com 100% de aproveitamento.

Pelo lado do Tricolor do Bosque, Alex Ceni marcou mais um gol na carreira, chegando a noventa e um no total. Mesmo em meio ao Dia das Mães, os jogos de ida da terceira fase devem acontecer.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: