Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025 Fazer o Login

América e Cruzeiro confirmam classificação e vão decidir a Copa

ter, 1 de julho de 2025 08:00

Da Redação

Os jogos de volta das semifinais da Copa Araguari aconteceram no último domingo, no Estádio Vasconcelos Montes. No primeiro confronto, o Cruzeiro, que havia vencido o União no jogo de ida por 2 a 0, entrou em campo com a vantagem do empate — e foi exatamente o que aconteceu.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades para ambos os lados e terminou sem gols. Já na segunda etapa, as mudanças promovidas pelos técnicos mudaram o ritmo da partida. Em cobrança de escanteio, Alison abriu o placar para o União, aproveitando falha de marcação e posicionamento da defesa celeste. O resultado, no entanto, ainda não era suficiente — o União precisava de mais um gol para avançar.

A equipe pressionou, criou chances, finalizou e chegou a assustar, mas sem sucesso. Quem marcou foi Deyvid, que aproveitou uma cobrança errada de falta do goleiro João Paulo e fez um gol antológico do meio de campo — “o gol que nem Pelé conseguiu”, como dizem. O empate em 1 a 1 garantiu a inédita classificação do Cruzeiro para a final da competição. A equipe é a única invicta do torneio.

No segundo jogo, emoção do início ao fim entre América e Resgate. No jogo de ida, o América havia vencido por 3 a 2, e jogava pelo empate. A equipe começou melhor, mas quem abriu o placar foi o Resgate, com um golaço de Gudi. Ainda na primeira etapa, após roubo de bola e finalização no travessão de Maycon Resende, o camisa 10 e artilheiro do América, Reniton, deixou tudo igual. Assim como Gudi, ele também havia balançado as redes no primeiro jogo.

Na segunda etapa, o destaque da semifinal, Gudi, voltou a colocar o Resgate em vantagem com uma bela cabeçada após escanteio cobrado por Alex Jonatha. O resultado levaria a decisão para os pênaltis. Mas os pênaltis apareceram antes: um para cada lado. Primeiro, a favor do América — cometido por Ramón — e convertido com categoria por Mairon César, que acabara de entrar em campo. O empate por 2 a 2 favorecia o América.

Nos acréscimos, Gudi sofreu mais um pênalti, como na semana anterior. Na ocasião, Fábio de Deus cobrou e marcou. Desta vez, Gudi decidiu bater, mas tentou uma cavadinha que subiu demais e saiu por cima do gol. Após a cobrança desperdiçada, o árbitro Onésio Pacheco apitou o fim do jogo.

Com o resultado, o América está na final. Será uma decisão inédita.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: