Sábado, 31 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

América e Amanhece vencem e abrem boa vantagem sobre os adversários

ter, 9 de setembro de 2025 08:00

Da Redação

A sexta rodada do Campeonato Amador foi bastante movimentada neste domingo. O Cesac 3, mais uma vez com ótimo público, recebeu rodada dupla — e, no primeiro jogo, uma virada heróica. O Flamengo enfrentou o Resgate e, com meia hora de jogo, já vencia por 3 a 0, com dois gols de Gabriel Ramos e um de Pablo Bronze.

No último lance do primeiro tempo, Fábio de Deus, em cobrança de pênalti, descontou para os atuais campeões. Na segunda etapa, mais um pênalti a favor do Resgate, mas Pablo parou nas mãos do goleiro PC. Mesmo com a perda do penal, o Resgate não se abateu: Jakson, em cobrança de falta, fez o segundo, e o polivalente Cléo empatou.

A virada veio novamente com Jakson, que, após lançamento do ótimo zagueiro Daniel, saiu cara a cara com PC e, com muita qualidade e frieza, marcou o gol da vitória. Com o resultado, o Resgate chegou aos nove pontos, enquanto o Flamengo permaneceu com seis. Ambos seguem no G8.

No segundo jogo, o Nacional venceu o Flamante por 2 a 0. No primeiro tempo, o jovem lateral Rafinha marcou um belo gol. Na segunda etapa, ele voltou a aparecer, desta vez cruzando na medida para Lambari marcar o segundo e garantir mais uma vitória. O Nacional agora ocupa a terceira posição, com 11 pontos. O Flamante segue na lanterna, com apenas um ponto.

No campo do Vasconcelos Montes, também com rodada dupla, o Cometa bateu o Paraíso por 3 a 0, com dois gols de Murilo e um de Franque Bruno. Foi a primeira vitória do Cometa, que agora soma cinco pontos e entra na zona de classificação. Já o Paraíso segue sem vencer e fora do G8.

Logo em seguida, América e Grêmio fizeram o clássico da rodada. No primeiro tempo, nada de gols, com destaque para o goleiro Cairo César, do América, que fez pelo menos duas grandes defesas, evitando que o Grêmio abrisse o placar. Na segunda etapa, a dupla de meias do Mecão resolveu a parada: primeiro com Xandinho, que abriu o placar após passe de Maycon Resende; depois, Reniton marcou um golaço de pé direito, após troca de passes entre Eduardinho e Vinicinho.

Com a vitória, o América chegou aos 16 pontos e se manteve na liderança. O Grêmio, por sua vez, parou nos seis pontos e caiu para a sexta colocação.

Fechando a rodada, no Peixotão, em Amanhece, os donos da casa receberam o União. Logo no início, o zagueiro Felipe foi expulso, deixando o Amanhece com um a menos. Mesmo assim, os amarelos propuseram o jogo e, já na reta final do primeiro tempo, foram premiados com o gol do artilheiro Chó, que recebeu passe de Wilian Fei e marcou.

No segundo tempo, o Amanhece seguiu melhor, criando oportunidades, mas o placar se manteve em 1 a 0. Com a vitória, o time chegou aos 15 pontos e segue na cola do líder América. O União, com a derrota, perdeu o posto no G8 e agora está na nona posição.

Na próxima rodada, América e Amanhece se enfrentam.
O bicho vai pegar!

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: