Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Alunos de escolas municipais participam de aulas demonstrativas de robótica educacional

ter, 12 de dezembro de 2023 08:06

Da Redação

O curso completo de Robótica será ministrado em 2024
Divulgação

Com o avanço de tecnologias aplicadas ao ensino, a robótica educacional está sendo incorporada por escolas de vários países. Seja fazendo parte da grade curricular obrigatória, disciplina extracurricular ou integrando outras matérias; a construção de robôs tem o poder de modificar o processo de aprendizagem, tornando o aprendizado mais divertido e atrativo.

Além disso, desperta os alunos para o campo científico, de uma forma simples, partindo de problemas do dia-a-dia para mostrar o funcionamento de dispositivos tecnológicos.

Sabendo disso, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação impulsiona a educação por meio da tecnologia, realizando aulas demonstrativas de robótica educacional, em parceria com o SESI, nas seguintes instituições: CEM Mário da Silva Pereira e CEM Papa João XXIII, turmas do 5º ao 9º ano.

Conforme a prefeitura, a Robótica Day tem a finalidade de trazer conhecimento e atividades práticas para dentro das escolas, incentivando a robótica educacional, em especial o kit de lego AV3, fazendo uma prévia, com aulas de montagem do personagem robô Walle, do filme: Wall.E.

A assistente de Tecnologia Educacional, do SESI, Raquel Fontes Corrêa, ministra a degustação para o curso, utilizando um tablet para cada equipe, e 1 kit lego EV3, trabalhando concentração, socialização, atividades em equipe, planejamento, matemática, física, informática, criatividade, imaginação e funcionamento de componentes eletrônicos; uma rica experiência educacional.

Ressalta-se que, o curso completo será realizado em 2024, em um local devidamente equipado para a ministração das oficinas de robótica educacional, para alunos da rede municipal que fizerem as inscrições previamente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: