Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024 Fazer o Login

Alunos das redes estadual e municipal retornam às aulas na segunda semana de fevereiro

ter, 30 de janeiro de 2024 08:08

Da Redação

O Centro Municipal de Educação Infantil Talita Pereira de Oliveira, recebeu a poda e a capina
Divulgação

As férias escolares estão chegando ao fim, e com isso, aumentam as expectativas dos estudantes com relação ao que irão encontrar na volta às aulas, prevista para acontecer no dia 5 de fevereiro, tanto na rede estadual, quanto na rede municipal de ensino.

O governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), está realizando série de intervenções nas estruturas dos prédios escolares. São obras diversas, como pinturas, troca de telhado, capina, limpeza de caixa d ‘água, poda de árvore, troca de janelas, portas, fechaduras, reformas de banheiros,

refeitórios e outras intervenções pontuais necessárias. A finalidade é entregar as unidades escolares mais bonitas, coloridas, bem cuidadas, agradáveis e acolhedoras.

Ressalta-se que, existem 547 projetos em execução e 1.087 obras em andamento na rede estadual de ensino.

“Ao longo dos últimos anos, investimos cerca de R$1 bilhão na manutenção, reforma e ampliação das unidades escolares. Este período de férias é usado para as escolas fazerem intervenções pontuais. O investimento é necessário para garantirmos um ambiente saudável e humanizado, tanto para os alunos, quanto para a comunidade escolar”, afirma o subsecretário de Administração da SEE-MG, José Roberto Avelar. Para auxiliar as ações de preparação para o ano letivo, que devem ser realizadas pelos gestores escolares, a SEE criou o “Guia de Orientações para o início do ano letivo”. O documento dá orientações estratégicas para o planejamento e execução de ações e assegura que o ano letivo comece de forma acolhedora e significativa para servidores e estudantes. Também foi encaminhado às escolas o formulário diagnóstico “Monitoramento – Início do Ano Letivo 2024”, com um checklist de preparação das escolas.

Em Araguari, a Secretaria de Educação está preparando as unidades escolares para o retorno das aulas. Com essa finalidade o Centro Municipal de Educação Infantil Talita Pereira de Oliveira, localizado no Distrito de Piracaíba, recebeu poda e capina. O CMEI Zaquia Pedreiro Skaf

também passou por algumas intervenções, recebendo pintura, poda e capina.

Ontem, 29, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a Secretaria de Educação para saber mais detalhes sobre as vagas remanescentes. “Depois das matriculas, serão feitos ajustes, quem fez inscrição para uma unidade que não possui mais vaga, será encaminhado para uma outra unidade que tenha vaga. Dentre as vagas existentes”, explicou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: