Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Alunos da rede pública de ensino recebem exames oftalmológicos e doação de óculos

ter, 22 de agosto de 2023 08:06

Da Redação

Boa parte dos problemas oculares apresentam melhores resultados quando são tratados precocemente

Boa parte dos problemas oculares apresentam melhores resultados quando são tratados precocemente. De acordo com Sociedade Brasileira de Pediatria, o ideal é que criança seja avaliada por um oftalmologista anualmente, mesmo que a ela não tenha sintomas oculares. Isso acontece após a realização do teste do olhinho, que é obrigatório ao nascimento.

É bom mencionar que, o acompanhamento é necessário para que a criança tenha uma visão saudável na vida adulta, pois é nessa fase inicial da vida que a visão é definida.

Nos anos seguintes, o acompanhamento acontece para continuar entendendo o desenvolvimento da visão e tratar problemas para que eles não se desenvolvam na fase adulta.

Sabendo disso, entre os dias 22 de agosto e 1º de setembro, atendendo a um pedido da vereadora Dêda Lima (PL), o deputado federal Zé Vitor (PL) traz para o município a ONG Renovatio, que proporcionará exames oftalmológicos e doação de óculos para mais de 3000 crianças do Ensino Fundamental I e II, de 10 escolas estaduais e 7 instituições da rede municipal.

“A ONG Renovatio, conhecida por seu compromisso em melhorar a saúde visual da população mais carente, está trazendo seus serviços essenciais para Araguari. Através dessa colaboração, milhares de crianças terão acesso a exames oftalmológicos abrangentes e óculos de grau adequados, permitindo que elas tenham visão nítida e saudável, o que é crucial para o seu desenvolvimento educacional e qualidade de vida”, disse a assessoria da vereadora.

“É uma honra receber a ONG Renovatio em nossa cidade e oferecer cuidados visuais de qualidade às nossas crianças. A visão é fundamental para o aprendizado e crescimento saudável, e tenho certeza de que essa parceria terá um impacto duradouro em nossa comunidade”, afirmou Dêda Lima, expressando sua gratidão à ONG Renovatio e ao deputado Zé Vitor.

“Cuidar da saúde visual de nossas crianças é um investimento no futuro de nossa cidade. Estou orgulhoso de apoiar essa causa e colaborar com a vereadora Dêda Lima para trazer essa oportunidade às famílias de Araguari”, salientou o deputado federal, Zé Vitor.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: