Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Alunos da rede municipal de ensino registram 90,31% de frequência escolar

sex, 15 de março de 2024 08:05

Da Redação

 

O faceSchool é uma solução desenvolvida para efetuar o controle de acesso nas instituições de ensino em geral, além do registro de presença de estudantes nas unidades educacionais por Biometria Facial.

Os registros de acesso são armazenados no próprio dispositivo e são enviados ao sistema de controle de acesso para a tomada de decisões, conforme as regras determinadas e para emissões de relatórios. A finalidade é proporcionar cada vez mais segurança para as pessoas e para os centros educacionais, permitindo o acesso às instituições apenas por pessoas autorizadas.

O sistema aumentou a frequência escolar para uma média de 90,31%
Divulgação

 

Pensando em melhorar ainda mais o ensino e a estrutura das escolas municipais, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação instalou o aplicativo faceSchool nos Centros Educacionais Municipais.

Conforme prefeitura, a ferramenta registra a frequência dos alunos por reconhecimento facial e envia aos pais a notificação de presença. Além disso, conteúdos extras também podem ser enviados aos alunos, através do aplicativo. O faceSchool ainda favorece a economia, evitando o desperdício de merenda escolar com a informação da quantidade de alunos presentes nas unidades.

No último dia 13, a prefeitura fez um levantamento sobre o uso do faceSchool. “O sistema de reconhecimento facial está revolucionando a educação e aumentando a frequência escolar, para uma média impressionante de 90,31%. Com a ajuda da comunidade, estamos garantindo que todos os alunos recebam a educação que merecem. E para 2024, nosso desafio é manter a frequência escolar acima de 90% em todas as escolas”, ressaltou a prefeitura

Ontem, 14, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a Secretaria de Educação para saber se o faceSchool também está instalado nos veículos do transporte escolar para que os pais e responsáveis possam acompanhar o embarque e desembarque desses estudantes. De acordo com a secretaria, os veículos de transporte escolar não possuem faceSchool.

4 Comentários

Deixe seu comentário: