Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023 Fazer o Login

Alicio Pena Júnior é nomeado como integrante da Comissão de Arbitragem da CBF

qui, 27 de fevereiro de 2014 08:49
Alicio Júnior parou de apitar, mas continua prestando serviços à arbitragem nacional. Foto: Paulo Rogério/http://pauloreporter.com.br

Alicio Júnior parou de apitar, mas continua prestando
serviços à arbitragem nacional.
Foto: Paulo Rogério/pauloreporter.com.br

LUIZ MUILLA – Após pendurar o apito, com 17 anos de atuação e aproximadamente 350 jogos em âmbito nacional e internacional, o árbitro Alicio Pena Júnior continua em evidência, agora como integrante da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nesta semana, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, publicou no site de entidade, nota onde cumprimenta Alicio Júnior, primeiro ex-árbitro da FMF a integrar a arbitragem nacional.

O representante de Araguari é um dos instrutores da CBF e participou nos últimos dois dias de um curso no Hotel Ramada, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, comandado pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Antônio Pereira da Silva. O araguarino Edson Rezende de Oliveira, que também presta importantes serviços à entidade, marcou presença.

Foram abordados temas como a missão do instrutor, debate sobre orientações para temporada, diretrizes da FIFA, entre outros.

No final de janeiro, Alicio Júnior participou da fase final da pré-temporada dos 47 profissionais de arbitragem que irão trabalhar nos jogos da Série A do certame do Amazonas.

FIQUE DE OLHO

Nascido em São Gotardo (MG), Alicio Júnior – filho de dona Isabel e seu Alicio, adotou Araguari logo aos 5 anos de idade como a sua cidade, onde começou a carreira na arbitragem. Nos primeiros jogos, em 1996, era possível projetar como seria aquele juiz. Em uma partida, cinco expulsos, sem qualquer medo. Um ano após se destacar em Araguari, ingressou na Liga Uberlandense de Futebol (LUF); 1998, na Federação Mineira de Futebol (FMF); 1999 na CBF, e em 2003 se tornou árbitro FIFA, escudo que ele carregou até 2008. Desde então, entrando para o quadro especial da CBF. Em 2013, encerrou a carreira com o apito.

2 Comentários

  1. Edilvo Mota disse:

    Ótima notícia.
    Melhor ainda quando alguém se destaca e é reconhecido pela seriedade e lisura no trabalho desempenhado; e pelo destemor em cumprir e fazer cumprir as leis.

    Parabéns, amigo Alício Pena Júnior.

  2. Wederson de Deus Araújo Braga (Edu) disse:

    Alicio,

    Parabéns por mais esta conquista.

    Abs.

Deixe seu comentário: